Instituto Mocam, fundado pelo jovem cientista Ygor Requenha, se expande pelo Brasil espalhando ciência, com apoio do MPRO
Com informações Instituto Mocam e Site Mais Rondônia
Nascido em Porto Velho há 25 anos, o jovem cientista Ygor Requenha está fazendo história em pouco tempo da fundação do Instituto Mocam - Movimento Científico da Amazônia.
Sem apoio oficial de governos, o jovem cientista rompeu barreiras das dificuldades e fundou o Instituto Mocam, que tem como objetivo levar conhecimento, ciência e desenvolvimento para estudantes e para a sociedade brasileira.
No último dia 5/9, em Brasília, o presidente do Instituto Mocam participou, no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), de reunião que tratou de novos projetos para a região Amazônica. Na ocasião, foram apresentados projetos do instituto, com destaque para a inciativa “Promotores pela Ciência”, em parceria com o Ministério Público de Rondônia.
Trata-se de um projeto de incentivo à ciência de abrangência nacional que garante direito à ciência para jovens e crianças brasileiras. Ygor disse ao Mais RO que se inspirou na Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU – o direito ao acesso à ciência e de produzir ciência. “Sempre enxerguei a ciência como ferramenta de transformação ímpar, capaz de mudar as pessoas e a realidade a sua volta. Eu espero fazer através da ciência algo que ultrapasse a minha capacidade física de ajudar alguém, acredito que um mundo melhor só vai existir quando fizermos algo melhor pelas pessoas e principalmente por nossas crianças”, afirmou Ygor.
No encontro em Brasília, participaram Ygor Requenha – presidente do Instituto Mocam; Alexandra Simões, embaixadora do Mocam; a Promotora de Justiça Edna Antônia Capeli da Silva Oliveira; Daniel Lavouras – diretor do MCTI e Silvana Copceski – promoção de ciências.
Por conta desse novo projeto apresentado em Brasília, Ygor Requenha deverá se reunir com o ministro ainda neste mês de setembro. "Vamos tratar do projeto e palestrar a convite da Procuradora-Geral de Justiça do MPDFT – Brasília no encontro dos gestores do Ministério Público, além de uma nova reunião no MCTI”, disse Requenha.
Durante a estadia no Distrito Federal, a embaixadora do Instituto Mocam Alexandra Simões fez uma visita à escola Gama de Brasília para apreciar os projetos dos alunos participantes da 1a Feira de Ciências do Instituto Mocam.
Ministério Público destaca os duzentos anos de Independência do Brasil
A data é lembrada pelo Ministério Público de Rondônia, por meio de seu Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, pela liberdade conquistada, e também, como forma de refletir sobre o compromisso de cada cidadão para manter um país forte e soberano através da democracia e amor à pátria
Frequência de meninas ao médico é 18 vezes maior que a dos meninos
Entidade quer que jovens do sexo masculino frequentem urologistas
Libertadores: Flamengo defende vantagem sobre Vélez por vaga na final
Rubro-Negro goleou e pode chegar à decisão pela 3ª vez em quatro anos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook