Professora Léo Simão divulga carta à comunidade escolar com propostas para a educação
Na Carta, endereçada aos profissionais da educação, aos alunos, aos pais e à sociedade em geral, a Professora Léo Simão aponta o desmonte dos sistemas de ensino público realizado por governos sem compromisso com a educação
Candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores, a Professora Léo Simão coloca à disposição da comunidade escolar toda a sua experiência como educadora e os seus conhecimentos adquiridos ao longo de décadas dedicadas ao ensino público em Rondônia. Com propostas visando ao atendimento adequado aos estudantes e seus familiares, à melhoria da qualidade do ensino público, à valorização dos profissionais da educação e à promoção de ações que realmente transformem a sociedade, a Professora Léo Simão divulgou a Carta aos Trabalhadores e às Trabalhadoras em Educação de Rondônia.
Na Carta, endereçada aos profissionais da educação, aos alunos, aos pais e à sociedade em geral, a Professora Léo Simão aponta o desmonte dos sistemas de ensino público realizado por governos sem compromisso com a educação. “Não podemos permitir que esse descaso com a educação continue. Os nossos estudantes e suas famílias não merecem ser abandonados desse jeito. Os profissionais da educação não podem continuar sendo maltratados. O ensino público precisa voltar a ser valorizado como a solução para muitos problemas sociais, de segurança pública, de saúde e de cidadania”, diz a candidata em suas propostas.
“Eu quero ser a representante da comunidade escolar na Assembleia Legislativa de Rondônia, onde são aprovadas as leis que refletem diretamente na vida dos professores, das professoras, e de todos os demais profissionais da educação, bem como no ensino que é oferecido aos alunos e no atendimento às suas famílias”, disse a candidata, destacando leis que precisam ter eficácia, como os planos nacional, estadual e municipais da educação, e leis que precisam ser reformuladas para garantir e ampliar os direitos dos profissionais da educação, como os planos de carreira e as leis que tratam da aposentadoria desses servidores..
“Hoje, cada vez que se alteram essas leis é uma grande preocupação, pois só alteram para retirar direitos ou penalizar ainda mais os servidores da ativa e os aposentados. Isso porque falta na Assembleia Legislativa quem os defenda de verdade. Eu quero ser essa representante. Por isso estou percorrendo todo o Estado, divulgando essas propostas e pedindo o apoio da comunidade escolar”, disse a Professora Léo Simão.
Pacheco e Barroso discutem decisão que suspendeu piso da enfermagem
Decisão afeta a saúde pública de estados e municípios
Pimenta de Rondônia critica exagero de policiais encastelados no Palácio e na Assembleia
“A Casa do Povo mais parece um quartel”, disse ele, sugerindo que esses policiais sejam redirecionados às ruas para combater as facções criminosas que tomam conta de Porto Velho
Mariana Carvalho defende reajuste na tabela de repasses do SUS para reduzir filas de espera e melhorar atendimentos
A verba é repassada pelo Governo Federal aos estados, que ficam responsáveis por pagar os procedimentos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook