Interesse Público: déficit de moradias no Brasil chega a 7,7 milhões
Movimentos de luta por moradia popular buscaram apoio do Ministério Público Federal. Programa Interesse Público vai ao ar aos domingos, às 17h30, pela TV Justiça e pelo canal do MPF no YouTube.
imagem: divulgação Interesse Público
O desabamento do prédio em São Paulo no dia 1º de maio deu início a uma série de protestos por moradia no país. A casa própria continua sendo um sonho distante para milhares de brasileiros. Esse é o tema da reportagem destaque desta semana no Interesse Público, que mostra a cobrança de movimentos populares por participação no Conselho das Cidades. O Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública para reverter a exclusão desse grupo do Conselho.
Bancos devem respeitar a lei que limita o prazo de atendimento do cliente. Em algumas cidades, o tempo máximo de espera na fila dos bancos em dias normais é de 15 minutos. Saiba dos seus direitos no quadro MPF Explica.
E mais, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) completa 13 anos de atuação. Entre suas responsabilidades, está a fiscalização do MPF. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, é a presidente do CNMP e participou do evento de comemoração. "O CNMP tem, ao longo do seu trabalho e com a participação dedicadíssima de todos os conselheiros e dos procuradores-gerais de Justiça, empreendido e assumido tarefas que divisam para onde vamos, e para onde vamos está na Constituição – vamos no rumo de um país mais democrático”, discursou a PGR.
Troféus – Ainda nesta edição do IP, a comemoração do Ministério Público Federal no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (Conbrascom). O MPF foi premiado na categoria de vídeo institucional com a campanha "Brasil Nunca Mais Digital". O objetivo é incentivar o acesso ao site com o mesmo nome da campanha e reunir informações sobre os crimes cometidos no período da ditadura militar. O MPF ainda levou para casa o troféu de mídias sociais, pela a mobilização no Twitter com a campanha Retrocesso Ambiental Não.
Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça aos domingos, às 17h30, com reprises ao longo da semana. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Pará, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Sergipe, Rio de Janeiro, Acre, Paraíba e Rio Grande do Sul. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.
O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país. Para críticas e sugestões, fale conosco pelo endereço eletrônico: [email protected].
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook