Investimento em inovação pode ajudar Brasil sair da crise
Evento promovido pelo Sebrae reuniu diretoria e especialistas para debater sobre inovação nos pequenos negócios e retomada da economia no cenário de pandemia
Com a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, a economia também sofreu fortes impactos em 2020. Para a retomada do setor, a inovação nos pequenos negócios pode ser uma aliada para driblar a crise. A conclusão foi tirada de um encontro virtual realizado na última quinta-feira (1º), que faz parte da programação especial do Mês da Inovação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Durante todo o mês de outubro, o Sebrae preparou uma programação intensa. O ponto alto do Mês da Inovação será a realização do Case & Startup Summit 2020.
O presidente do Sebrae, Carlos Melles, destacou, durante o encontro, a importância das parcerias firmadas com as instituições que vão participar da programação. Em especial, ele ressaltou o apoio do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, da Associação Brasileira de Startups e do Facebook.
Eleições municipais: Sebrae lança guia com soluções empreendedoras para candidatos
O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, afirmou que a pandemia acelerou os processos que já vinham sendo percebidos na economia. Ele comentou que a inovação se tornou algo imprescindível e urgente para as empresas.
O encontro virtual recebeu também a jornalista Maria Prata, que ressaltou que empreendedores bem sucedidos são aqueles que sabem explorar os momentos de mudança como oportunidades para produtos e serviços inovadores.
Para saber mais sobre o Mês da Inovação, acesse sebrae.com.br.
Multivacinação e imunização contra a poliomielite têm início nesta semana em todo país
Público-alvo pode ser vacinado em UBSs de todo o país até 30 de outubro
Região Norte do país tem previsão de chuva, nesta terça-feira (06)
Temperatura pode passar dos 40ºC em algumas partes da região
Assassinato covarde de policiais: mais uma história que se repete por falta de ação das autoridades
Todos imaginamos para que tipo de ação elas são preparadas, Ali não entra Juizado de Menores, como era no passado ou Conselhos Tutelares, como é hoje. Quem tem coragem de enfrentar essa gente?
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook