Justiça vê indícios de improbidade e recebe ação contra Pimentel, ex-secretário de Saúde
Atualmente, Williames Pimentel é candidato a prefeito de Porto Velho pelo MDB
Ex-secretário estadual de Saúde de Rondônia, Williames Pimentel - Foto: Reprodução
A juíza Emy Karla Yamamoto, da 1ª Vara Cível de Cacoal, recebeu a denúncia contra o ex-secretário estadual de Saúde de Rondônia, Williames Pimentel. O caso envolve a contratação de serviços – supostamente irregulares - de lavanderia para atender o Hospital Regional de Cacoal na época em que Pimentel comandava a Sesau.
Além dele, o Ministério Público de Rondônia também moveu ação de improbidade contra Real Administração de Serviços Terceirizados, Orlando Carneiro Soares e Claudemir de Moraes Viana, que agora, com o recebimento da denúncia, passam à condição de réus no processo.
Ao receber a denúncia contra o ex-secretário, a juíza anotou: “Nessa fase, prevalece o princípio do in dubio pro societate (em dúvida, a favor da sociedade), impondo-se o recebimento da inicial (denúncia do MP) quando há indícios da prática de atos ímprobos - bastando, para tanto, a manutenção de prestação de serviços e seus respectivos pagamentos sem os devidos procedimentos administrativos”.
Segundo a magistrada, “analisando em cognição sumária a prefacial e a defesa preliminar ofertada pela parte, bem como os documentos juntados, verossímil a ocorrência do atos de improbidade administrativa imputados aos réus”.
Os réus têm quinze dias para apresentar defesa em juízo.
Atualmente, Williames Pimentel é candidato a prefeito de Porto Velho pelo MDB.
Marcos Rogério se preocupa com conflitos agrários em Rondônia Fonte: Agência Senado
Marcos Rogério afirmou ter pedido ao ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que avaliasse a necessidade de envio da Força Nacional e a instauração da medida de Garantia da Lei e da Ordem (GLO)
Deputado Anderson cobra na Delegacia de Homicídios celeridade sobre mortes de Tenente e Sargento da PM ocorridas em fazenda
Anderson Pereira questionou os delegados sobre o andamento do inquérito policial, que destacaram grande avanço nas investigações mesmo em um curto tempo, 48h depois do ocorrido
Mesa Diretora envia pedidos de cassação de Lebrão à Procuradoria
Após manifestação da Procuradoria, pedidos serão encaminhados ao Conselho de Ética e Decoro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook