Marcos Rogério se preocupa com conflitos agrários em Rondônia Fonte: Agência Senado
Marcos Rogério afirmou ter pedido ao ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que avaliasse a necessidade de envio da Força Nacional e a instauração da medida de Garantia da Lei e da Ordem (GLO)
Em pronunciamento nesta terça-feira (6), o senador Marcos Rogério (DEM-RO) criticou o aumento dos conflitos agrários em Rondônia. Segundo ele, as disputas em Mutum-Paraná, no município de Porto Velho, voltaram a causar tensões, deixando mortos e feridos no campo.
Marcos Rogério afirmou ter pedido ao ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, que avaliasse a necessidade de envio da Força Nacional e a instauração da medida de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).
— Não dá para assistir passivamente o crescimento da violência no campo por grupos armados que invadem propriedades privadas e instalam o terror. A forma como as forças de segurança têm sido recebidas exige uma reposta firme, sob pena desses movimentos crescerem e novas vítimas sejam geradas.
De acordo com o senador, existem diversos projetos de lei sobre temas fundiários tramitando no Congresso Nacional.
— Não podemos justificar atos de violência como se fossem simplesmente falta de legislação mais dura ou ainda a ausência de uma política agrária mais consistente. Estamos tratando de crime e para os crimes já existem lei. O que não pode é o estado tratar apenas como uma questão civil o que está flagrantemente no campo do direito penal. Grupos de invasores armados precisam ser reprimidos imediatamente e com rigor.
Marcos Rogério também afirmou que vai trabalhar com o Ministério da Agricultura para ampliar o processo de regularização fundiária em Rondônia. Segundo ele, existem mais de de 90 mil propriedades rurais sem título no estado.
Deputado Anderson cobra na Delegacia de Homicídios celeridade sobre mortes de Tenente e Sargento da PM ocorridas em fazenda
Anderson Pereira questionou os delegados sobre o andamento do inquérito policial, que destacaram grande avanço nas investigações mesmo em um curto tempo, 48h depois do ocorrido
Mesa Diretora envia pedidos de cassação de Lebrão à Procuradoria Jurídica da Assembleia
Após manifestação da Procuradoria, pedidos serão encaminhados ao Conselho de Ética e Decoro
Cúpula do Tribunal de Justiça esclarece projeto que trata da função do Oficial de Justiça em reunião com presidente Laerte Gomes
Na reunião que contou com demais deputados, magistrados explicaram vantagens da matéria apresentada pelo órgão
Comentários
Todos estão preocupados, mas prender os criminosos será a solução. Agora ter coragem p executar essas prisões ...
Muito bom o discurso! Tomara que se torne realidade.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook