OAB recebe compromisso de candidatos a prefeito de Porto Velho contra corrupção, caixa 2 e fake news
No ato, o presidente da Seccional, Elton Assis, conclamou-os a atuarem, durante a Campanha Eleitoral de 2020, com ética e vigilância aos preceitos da Constituição Federal
Um “Pacto contra corrupção, caixa 2 e fake news” foi assinado pelos candidatos a prefeito de Porto Velho junto a OAB Rondônia, na tarde desta segunda-feira (05). No ato, o presidente da Seccional, Elton Assis, conclamou-os a atuarem, durante a Campanha Eleitoral de 2020, com ética e vigilância aos preceitos da Constituição Federal.
“Hoje os senhores e senhoras firmam um compromisso dos mais caros com os valores democráticos para que possamos ter uma campanha eleitoral limpa e legítima, para repelir qualquer tipo de corrupção, abuso de poder ou outro meio inidôneo que venha desvirtuar a vontade do eleitor”, disse o presidente durante a cerimônia.
Após os discursos de cada candidato sobre seus compromissos com a população, em suas plataformas políticas; assinaram o Pacto, que visa o compromisso de “atuarem de acordo com os princípios éticos consistentes no respeito mútuo, na moralidade e na lei da ficha limpa, bem como de não realizarem práticas espúrias como a corrupção eleitoral, o caixa 2 e fake news, além de apresentarem programas e metas compatíveis com o bem comum do eleitorado do estado de Rondônia, privilegiando-se a supremacia do interesse público e a indispensabilidade desse interesse em todos os atos de campanha”, e ainda, que “o candidato vencedor do pleito, se compromete a manter os mesmos princípios aqui firmados, durante o exercício de seu governo”.
As falas dos candidatos obedeceram ao tempo regulamentar de cinco minutos e tiveram a ordem decidida em sorteio, realizado durante reunião no último dia 01, com a presença de representantes de cada um. Participaram do ato os candidatos (pela ordem de sorteio): Pimenta de Rondônia, Leonel Bertolini, Cabo Milene Barreto (vice-prefeita na chapa de Lindomar Garçon), Wiliames Pimentel, Ramon Cujuí, Ted Wilson, Cristiane Lopes, Vinícius Miguel, Breno Mendes, Samuel Costa, Sargento Eyder Brasil, Edvaldo Soares, Geneci Gonçalves, Coronel Ronaldo Flores e Hildon Chaves.
Também participaram do evento a secretária-geral adjunta da OAB, Aline Corrêa; o diretor tesoureiro, Fernando Maia; e o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), José Bernardes.
CLIQUE AQUI e acesse o termo assinado pelos candidatos e diretoria da OABRO.
Confira galeria de imagens AQUI
TRT da 14ª Região elege novos dirigentes para o biênio 2021/2022 em sessão transmitida pelo Youtube
Cesarineide é oriunda do quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil pelo Estado do Acre, foi vice-presidente no biênio 2007/2008, na gestão do então presidente, Desembargador Carlos Augusto Gomes Lôbo
É discriminatória demissão de empregada com câncer de mama, decide TST
Funcionária demitida em 2012 deve receber R$ 50 mil de indenização
Moro deve sair do Brasil e desistir de disputar eleições
O ex-ministro da Justiça Sergio Moro está sendo pressionado pela família a sair do Brasil. A ideia é que ele passe uma temporada dando aulas de Direito em outro país
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook