Jabá pede destituição de presidente da Câmara por recusar-se a cumprir Lei Orgânica
O motivo, segundo Jabá, é a omissão do presidente Corá frente à Prefeitura Municipal
Dos municípios envolvidos na Operação Reciclagem realizada pela Polícia Federal, Cacoal é o único sem ninguém respondendo pela prefeitura há mais de duas semanas. Por considerar grave e com prejuízos para a administração é que o candidato a prefeito, Jabá Moreira (PROS), vereador pelo segundo mandato consecutivo, protocolou na Câmara Municipal de Cacoal uma representação com pedido de destituição do presidente da Mesa Diretora – que é o presidente da Câmara – Valdomiro Corá (MDB).
O motivo, segundo Jabá, é a omissão do presidente Corá frente à Prefeitura Municipal. O presidente da Câmara de Vereadores recebeu a notificação do afastamento, porém abriu mão de assumir a prefeitura interinamente e se nega a renunciar à presidência da Casa de Leis. De acordo com o Art. 41 da Lei Orgânica de Cacoal, em caso de impedimento do prefeito e do vice-prefeito, ou vacância dos respectivos cargos, será chamado ao exercício do cargo de prefeito o presidente da Câmara municipal. Cacoal segue sem prefeito há mais de duas semanas, o que, para Jabá, é uma irresponsabilidade por parte do presidente da Casa, já que a falta de gestor poderá causar graves problemas para a cidade.
A atual prefeita, Glaucione Rodrigues, foi presa no dia 25 de setembro, durante a operação Reciclagem da Polícia Federal, que apura crimes contra a administração pública. Com a prisão, ela foi afastada do cargo pelo período de 120 dias, tempo que ultrapassa o mandato. Ela ainda pode reassumir a prefeitura caso tenha o afastamento revogado.
Deputado Alex Redano relata ações parlamentares durante período da pandemia
Parlamentar lamenta paralisação da CPI da Energisa, mas atua fortemente para beneficiar população em tempos de pandemia
Deputado Anderson visita parquinho e academia construídos com Emenda Parlamentar em Bandeira Branca
Parlamentar disponibilizou o recurso a pedido do vereador Britão
ELEIÇÕES 2020: 117 cidades têm candidaturas únicas para prefeito, revela estudo da CNM
Segundo o levantamento, em 37% dos municípios brasileiros deve ocorrer embate entre duas candidaturas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook