Investimentos em logística devem promover Rondônia como rota para os países andinos, afirma Mariana

O nosso estado será  a porta de entrada para o turismo em países como Bolívia e Peru. Por isso, precisamos trabalhar em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal

Assessoria/Foto: Ícaro Caíque
Publicada em 23 de setembro de 2022 às 09:16
Investimentos em logística devem promover Rondônia como rota para os países andinos, afirma Mariana

Por acreditar no potencial econômico e turístico de Rondônia, como senadora, Mariana Carvalho vai estimular o desenvolvimento do estado, apoiando e propondo políticas públicas e projetos que contribuam para o crescimento econômico, por meio do comércio e turismo da região e projetando Rondônia como rota para os países andinos. 

RODOVIAS

Em Brasília, Mariana vai defender que a duplicação da BR 364, aconteça na extensão entre Porto Velho e Vilhena, garantindo a manutenção da via por meio da privatização e tornando o trecho mais seguro. O asfaltamento da BR 319, que liga Rondônia ao Amazonas, facilitará o acesso de turistas, para ambos os estados. Dessa forma, a candidata afirma que essas são medidas fundamentais para a logística de Rondônia e para dar condições adequadas ao estado para o escoamento da produção e o deslocamento de pessoas por via terrestre para o outras partes do país. 

PONTE BINACIONAL

Outro ponto que terá a atenção de Mariana no Senado é a construção de uma ponte Brasil-Bolívia, que ligará as cidades de Guajará-Mirim, em Rondônia, e Guayaramerín, na Bolívia, de forma a ampliar as relações entre os dois países. Ao mesmo tempo, a candidata ao Senado defende que a BR 425, de Porto Velho a Guajará, também receba atenção especial..

HIDROVIA

Além disso, defende a modernização do Porto Organizado de Porto Velho. A segurança e reforço da fiscalização da navegação pelo rio Madeira, também estão entre as defesas da candidata. 

"São importantes ações voltadas para a infraestrutura, logística e transporte que visam garantir o escoamento das produções agrícolas, demais produtos e o deslocamento de turistas na região", ressalta Mariana. 

AEROPORTOS

Mariana também destaca o trabalho que deve ser feito na infraestrutura dos aeroportos, ampliando a quantidade de voos disponíveis entre os municípios, para outros estados e para os países vizinhos. Para isso, quer apoiar a melhoria dos aeroportos regionais existentes e abertura de novos, além da internacionalização definitiva do Aeroporto de Porto Velho para receber voos dos países andinos. 

“Não faz sentido estarmos ao lado de Bolívia e Peru e ter voos que fazem conexão em São Paulo com valores altíssimos, enquanto que companhias aéreas dos países vizinhos já demonstraram que querem investir em rotas para Rondônia”, explica.

Enquanto deputada federal, a parlamentar tem mantido diálogo com algumas empresas áreas que mostraram interesse em promover voos de Rondônia para a Bolívia e o Peru, por exemplo. Esse trabalho já iniciado, deve ser intensificado no Senado, com a mediação entre empresas e o Ministério do Turismo para tornar esses voos uma realidade para Rondônia.

"O nosso estado será  a porta de entrada para o turismo em países como Bolívia e Peru. Por isso, precisamos trabalhar em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal para ampliar os investimentos e a atenção com as estradas, aeroporto e toda infraestrutura de Rondônia", finaliza Mariana Carvalho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook