Ipem fiscaliza balanças de açougues e supermercados de Porto Velho
Objetivo é verificar se as balanças utilizadas pelos comércios estão dentro das normas estabelecidas por legislação específica determinada pelo Inmetro
Fiscalização ocorre em balanças comerciais utilizadas em açougues e supermercados
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem) está realizando a fiscalização em balanças comerciais utilizadas em açougues e supermercados de Porto Velho para verificar se os equipamentos utilizados estão dentro das normas estabelecidas por legislação específica determinada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
O instrumento também recebe o selo de “verificado” com a indicação do período de validade, além do lacre de segurança. De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, a fiscalização auxilia tanto o consumidor quanto o comerciante. “Dessa forma o consumidor não é lesado no momento da compra, enquanto que o comerciante pode contar com a garantia de que o seu instrumento está dentro dos padrões, não correndo o risco de perdas por erro de medição do peso no momento da venda”, destacou Aziz.
As fiscalizações do Instituto cumprem todos os requisitos de segurança contra a Covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário, utilizando máscaras e aplicando álcool gel.
O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 647 2777.
Governo de Rondônia incentiva prefeitos a realizar drives-thru de testes da Covid-19 durante atual cenário com novas variantes
A eficácia da testagem rápida adianta o atendimento médico-hospitalar dos pacientes acometidos pela Covid-19
TJRO promove o 1º Encontro Virtual para acompanhamento de servidores e servidoras em estágio probatório
Compartilhamento de experiências, dinâmicas e interações foram realizados pela plataforma Google Meet
Mais de mil sabonetes foram entregues às entidades assistenciais e associações quilombolas, no Cone Sul de Rondônia
A ação vai atender mais de 700 pessoas do Cone Sul de Rondônia, incluídas nas políticas de Direitos Humanos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook