Isaú Fonseca recebe a visita do vice-prefeito de Ariquemes

Equipe técnica da Semdes também participou do encontro

Decom Ji-Paraná
Publicada em 14 de setembro de 2021 às 09:31
Isaú Fonseca recebe a visita do vice-prefeito de Ariquemes

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca (MDB), recebeu, nesta segunda-feira (13), a visita do vice-prefeito de Ariquemes, Gabriel Amaral, que veio acompanhado da equipe técnica da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Semdes) do município do Vale do Jamari.

Os titulares das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semeia), Jeane Muniz, e Administração, Jônatas França, e a vereadora Juscelia Dallapicola também participaram do encontro realizado no gabinete do Palácio Urupá.

O vice-prefeito de Ariquemes e equipe da Semdes visitam Ji-Paraná para verificar a estrutura da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji), que, segundo informou Jeane Muniz, recebe todo o apoio do Poder Executivo.

“Somos, hoje, referência nesse tipo de serviço e, agora, estamos implantando a coleta seletiva. Muito em breve será finalizado o processo de implantação, para que possamos fazer o processo da coleta seletiva já em 100% da cidade de Ji-Paraná. Hoje são nove bairros sendo atendidos, mas estamos caminhando para que seja feita em toda a cidade de forma gradativa”, afirmou Jeane Muniz.

A equipe de Ariquemes aproveitou o encontro para fazer uma troca de experiências com as autoridades de Ji-Paraná, se informando de como vem sendo feito esse serviço em nosso Município.

“As parcerias e trocas de experiências, com interatividade entre prefeitos e secretários, são positivas para a boa gestão. Assim sendo, os gestores conseguem responder aos anseios dos moradores de suas cidades. Saímos daqui muito satisfeitos com a receptividade, com o acolhimento, a visita foi extremamente produtiva”, disse Gabriel Amaral.

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca, também classificou como positivo o encontro com as autoridades de Ariquemes.

“Na semana passada, tivemos o prazer de estar presente conosco, em audiência pública, a Guarda Civil de Ariquemes, onde foram passadas as experiências de Ariquemes para Ji-Paraná, e estamos copiando esse trabalho eficiente para nossa cidade. E hoje, o vice-prefeito de Ariquemes e equipe estão aqui conosco, para fazer trocas de experiências sobre a cooperativa e a Lei da Coleta Seletiva”, concluiu Isaú Fonseca.

Já na saída do Palácio Urupá, o vice-prefeito de Ariquemes encontrou o Presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), vereador Welinton Fonseca (MDB), e ambos conversaram sobre a importância da parceria entre os municípios.

“O estreitamento dos laços é importante para todos, pois é a sociedade que sai ganhando. Estou aguardando a minuta [da Lei de Coleta Seletiva] ficar pronta para colocar ela em pauta na Câmara Municipal. Também há outros projetos surgindo com as trocas de experiências entre as cidades a serem colocados em pauta para apreciação na CMJP”, disse Welinton Fonseca.

Matéria: Azenir Rosa

Fotos:  Vinicius Ostrowski

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

A velha história da montanha que pariu um rato

A velha história da montanha que pariu um rato

"O que as pesquisas atuais mostram é algo inteiramente normal na democracia: na reeleição, quem faz um bom governo é favorito, quem conclui um governo mediano está no páreo e o mau governante tende a perder. O péssimo é carta fora do baralho", resume o sociólogo Marcos Coimbra sobre Bolsonaro