Jean Mendonça solicita ao governo do estado a elaboração do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração aos servidores do Detran
PCCR é fundamental para garantir a qualidade dos serviços prestados pelo órgão à população
O deputado Jean Mendonça (PL) solicitou ao governo do estado através da indicação de número 887/2023 a elaboração do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O PCCR é um instrumento de gestão que visa valorizar os profissionais, estabelecendo critérios para progressão e promoção na carreira, além de definir a remuneração de acordo com o cargo e a função. O parlamentar argumentou que o PCCR é uma reivindicação antiga dos servidores do Detran, que buscam melhores condições de trabalho e reconhecimento.
Segundo ele, o PCCR é fundamental para garantir a qualidade dos serviços prestados pelo órgão à população, bem como para incentivar o aperfeiçoamento profissional e acadêmico dos servidores. Ele citou como exemplos de estados que já instituíram o PCCR para os servidores do Detran o Acre e o Amazonas, que estabeleceram uma estrutura de progressão funcional baseada no mérito, no desempenho e na capacitação dos profissionais. Ele ressaltou que o PCCR também contribui para a valorização da carreira dos servidores do Detran, que exercem atividades essenciais para a segurança e a mobilidade no trânsito. Ele concluiu seu discurso solicitando ao Governo do Estado que atenda à sua indicação e elabore o PCCR dos servidores do Detran, em benefício dos trabalhadores e da sociedade.
Doações de sangue precisam ser mantidas ao longo de todo o ano em Rondônia
Demanda nas unidades de saúde do estado é contínua e precisa de doadores fieis
Experiência da CCJ paranaense é modelo para Assembleia Legislativa de Rondônia
Deputado Tiago Amaral (PSD) se reuniu com o presidente da Comissão de Constituição Justiça e de Redação do Estado, deputado Ismael Crispin (PSB-RO)
Projeto que impede recebimento de benefícios por invasores de terra vai virar lei em Rondônia
Apresentado pelo deputado Delegado Camargo, projeto teve derrubado o veto do governo e deve ser implementado no estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook