Jogadores que mais valorizaram no Brasileirão 2019

Revelações do futebol brasileiro de 2019 compõem grande parte da lista 

Betsul
Publicada em 10 de dezembro de 2019 às 16:54
Jogadores que mais valorizaram no Brasileirão 2019

A temporada do futebol brasileiro mal terminou e já começaram as especulações sobre quem chega e quem sai nos principais clubes do País. O Brasileirão 2019 certamente trouxe boas surpresas e até confirmações de jogadores que ainda eram considerados promessas no futebol. Fato é que quem mandou bem no ano se encontra valorizado e pretendido por diversos clubes no Brasil e no mundo.

Você que acompanhou seu time do coração na temporada tem algum jogador que se encaixa nessas características? Dificilmente você gostaria que ele saísse do seu time, porém se ele estiver muito bem valorizado pode render uma bela grana para o clube continuar investindo. 

Por isso, nós do Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, levantamos aqui os seis jogadores que mais valorizaram no Brasileirão 2019, segundo o Transfermarkt, portal especializado no mercado de transferências. Levamos em consideração, o valor dos respectivos jogadores no início do ano e comparamos com o valor de mercado cotado neste final de temporada. Confira:

6. Bruno Guimarães

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro no ano de 2019 foi de Bruno Guimarães. O meia/volante de apenas 22 anos desencantou e se tornou um destaque do Athletico-PR na temporada. Tanto que se tornou o sexto jogador que mais valorizou. 

No início do ano, o jogador do Furacão estava cotado em cerca de 2 milhões de euros. Agora, ao final da temporada, devido às excelentes atuações, Bruno está avaliado em 20 milhões de euros.

5. João Pedro

O quinto jogador mais bem valorizado do Brasileirão Série A já está de saída. Com apenas 18 anos, o atacante João Pedro já está a caminho da Inglaterra para defender o Watford, que o contratou no mês de outubro deste ano. 

Revelado pelo Fluminense, o jovem teve uma ascensão rápida no futebol. Tanto que em poucos jogos como profissional, já foi vendido para o futebol europeu. Assim, o jogador saiu da base ainda sem um valor estipulado e foi negociado por 20 milhões de euros para jogar no Watford no ano que vem.

Nascido em Ribeirão Preto, o jogador teve um bom desempenho no Brasileirão 2019, disputou 24 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência. Vale destacar, o golaço de bicicleta feito contra o Cruzeiro, em pleno Mineirão. 

4. Antony

Grande destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início do ano de 2019, Antony foi promovido para o time profissional do São Paulo. Aos poucos, conquistou seu espaço no elenco e se tornou peça importante no time, sendo titular na maioria das partidas do Tricolor. 

As atuações no Brasileirão colocaram ainda mais holofotes sobre o jogador, que assim como João Pedro, subiu da base sem um valor estipulado pelo Transfermarkt, mas que agora está avaliado em 20 milhões de euros. 

Com apenas 19 anos, o jogador é bastante ofensivo e atua pelos lados do campo. Em seu primeiro Brasileirão Série A, Antony jogou 29 partidas, marcou quatro gols e deu quatro assistências. 

3. Matheus Henrique

Revelado pelo São Caetano, o volante passou por idas e vindas entre os dois clubes até ficar em definitivo no Grêmio desde o ano passado. Com apenas 21 anos, Matheus Henrique foi uma grata surpresa para o time de Renato Gaúcho. 

Os bons desempenhos do jogador no Tricolor Gaúcho levaram o jogador a ser convocado para a seleção olímpica. A valorização do jogador foi grande, tanto que se tornou a terceira maior do Brasileirão 2019. No início do ano, o jogador estava avaliado em 900 mil euros, e agora está cotado em € 22 milhões. 

2. Reinier

O desempenho extraordinário do Flamengo foi benéfico para todo o elenco, até para quem não esteve muito em campo. Como é o caso do jovem atacante Reinier, revelado pelo próprio clube e que iniciou sua carreira profissional no início do ano. 

Assim como João Pedro e Antony, o jogador do Flamengo também começou nos profissionais neste ano, e não tinha um valor estabelecido. No entanto, com o final do ano, o atacante de apenas 17 anos já está avaliado em 25 milhões de euros. Concorrendo com Bruno Henrique e Gabigol por um espaço no ataque, o jovem conseguiu disputar 14 partidas do Brasileirão, marcando seis gols e dando duas assistências. 

1. Everton Cebolinha

A maior valorização do ano é de Everton Cebolinha. Não somente pelo desempenho no Grêmio, mas também com a Seleção Brasileira. O jogador de 23 anos começou o ano cotado em apenas € 7 milhões, agora, ao final da temporada do futebol brasileiro, Cebolinha está avaliado em 35 milhões de euros. 

Vale destacar que esse valor chegou a ser de 40 milhões de euros no meio do ano. Principal jogador do Grêmio na temporada, Everton disputou 30 jogos no Brasileirão, marcou 11 gols e distribuiu cinco assistências. E, certamente, é um dos grandes alvos do futebol brasileiro pelo mercado europeu. 

Fonte: Betsul

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook