Jogando perto do gol...
Muitas vezes para saber o que está acontecendo com alguém basta que você a deixe falar.
Muitas vezes para saber o que está acontecendo com alguém basta que você a deixe falar. Como repórter aprendi isso, segui como pai e, agora, com meia dúzia de netos com os quais troco ideias e escuto suas experiências.
A última aconteceu neste dia de Rondon de 2017, quando Letícia, 13 anos, comentou comigo que no colégio ela gosta de jogar futebol, mas que ela e os colegas gritam muito.
E foram esses gritos que levaram uma professora a advertir que qualquer dia moradores do prédio vizinho vão reclamar da barulheira (eu me incomodaria se fosse choro ou gritos de brigas entre adultos).
Ela resolveu contar que gosta de jogar futebol, que muitas vezes sai da quadra com as pernas doídas de tanta pancada, lembra que não quer jogar no gol porque seu time vai perder de goleada.
A caminho da escola, conversando dentro do carro, Letícia rememora a última partida, quando seu time, formado só por meninas, perdeu de 6 a 2 de outro só de meninos. Pergunto: “Se você não joga no gol onde é que joga”.
“Junto do gol”, ela diz e eu fico perguntando: “De gandula, de zagueiro, de atacante?”. Finalmente ela explica: ‘Não sei. Eu sei que fico chutando para a frente as bolas que vêm na direção do gol do meu time”.
Aí entendi: Ela joga de zagueira e nem sabe. Pelo menos não faz como alguns zagueirões que jogam a bola é para seu próprio gol.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook