Josias: Imaginar que a rua fortaleceu Bolsonaro é ilusão

De acordo com o jornalista, "mantido o ritmo, o capitão logo descobrirá que não há popularidade sem prosperidade"

Brasil 247 | Foto: Reprodução
Publicada em 27 de maio de 2019 às 11:08
Josias: Imaginar que a rua fortaleceu Bolsonaro é ilusão

O jornalista Josias de Souza destacou em seu blog no Uol que, neste domingo (26), "o pedaço da sociedade que tem simpatia por Bolsonaro foi às ruas para ronronar por ele. Imaginar que isso fortalece o governo do capitão é uma fantasia".

"Em seis meses, se tudo o que o governo tiver a apresentar contra o buraco fiscal, a sedação econômica e a perversão ética for um conjunto de desculpas, o mesmo asfalto que faz ronrom pode rosnar para Bolsonaro. Uma das belezas da democracia é a capacidade da opinião pública de identificar empulhações. Pragmático, o povo não costuma ser leal senão aos seus próprios interesses. Foi graças a essa peculiaridade, aliás, que Bolsonaro chegou à Presidênci", disse.

"No segundo turno da disputa presidencial, parte do eleitorado escolheu um vencedor, não um presidente. Muita gente votou em Jair Bolsonaro para impedir que o triunfo de Fernando Haddad devolvesse o Poder ao PT. Prevaleceu a exclusão, não a preferência. Numa conjuntura assim, marcada pela polarização extrema, caberia ao vitorioso a generosidade da pacificação. Bolsonaro preferiu acentuar as diferenças", afirmou. "O Brasil parece condenado à campanha perpétua", acrescentou.

De acordo com o jornalista, "mantido o ritmo, o capitão logo descobrirá que não há popularidade sem prosperidade". "E os manifestantes do dia 15 de maio e deste domingo tendem a se encontrar em manifestações conjuntas. Nessa hora, o centrão continuará representando um problema para o governo. Com uma diferença: o preço do apoio será bem mais caro. Quem tiver dúvidas, que pergunte para Michel Temer".

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook