O nosso futuro “MITO”

Loiro, jovem, de porte atlético e falante, o político capixaba tem a receita certa para enganar os eleitores trouxas e despolitizados.

Professor Nazareno*
Publicada em 27 de maio de 2019 às 08:56
O nosso futuro “MITO”

O governo de Jair Bolsonaro está há quase cinco meses no poder e a sua popularidade só diminui. Governo de lunáticos e despreparados, o que se vê é uma piada atrás da outra. Um governo falido e que não tem apresentado até agora nenhuma proposta para salvar o Brasil da eterna crise. Somente a reforma da previdência é que tem sido vendida como a “panaceia milagreira” que fará jorrar mel e leite das ruas. Mas a extrema-direita e a elite dirigente do país não estão muito preocupadas com mais este fracasso. Já têm até sucessor para o “Mito”: pode ser Sérgio Meneguelli, prefeito de Colatina no interior do Espírito Santo. Eleito pelo MDB, Meneguelli é seguido nas redes sociais por mais de um milhão de fãs. Loiro, jovem, de porte atlético e falante, o político capixaba tem a receita certa para enganar os eleitores trouxas e despolitizados.

Ele será com toda a certeza o próximo "Mito" do povo brasileiro. Um povo em sua maioria burro, idiota, leso, estúpido, semianalfabeto, ignorante, senso-comum e que vive uma eterna busca de seu salvador da pátria, de seu herói, de seu “Mito”. Primeiro foi Tancredo Neves, depois Fernando Collor, depois FHC, Lula, e Bolsonaro. Agora é esse prefeito de Colatina. O que ele faz de firulas e tolices, quase todos os políticos “espertos” e “interesseiros” do país já fazem e sempre fizeram normalmente. Não é nenhuma coisa anormal ou fora de série. É obrigação de todo homem público trabalhar. Cancelou o Carnaval da cidade e investiu o dinheiro na Educação. Aplausos! Foi fotografado na fila do SUS. Alegria geral! Viram-no recentemente pintando as ruas de sua cidade. Bravo! O povão vai ao delírio achando que se trata de um homem santo.

Até em Rondônia, cuja maioria de seu eleitorado também é semianalfabeta, idiota, burra e desqualificada, já tivemos vários mitos. Um deles foi o governador Jorge Teixeira. Gaúcho de nascimento, o Teixeirão é adorado nestas terras como se fosse um verdadeiro Deus. Preposto da Ditadura Militar em terras Karipunas, sequer foi enterrado em Rondônia. Outro “Mito” do povo daqui é o ex-prefeito Chiquilito Erse. “O melhor prefeito de Porto Velho de todos os tempos” dizem muitos porto-velhenses com a boca cheia, mesmo sem ele ter deixado nenhuma obra que justificasse essa adoração toda. Até o atual prefeito Hildon Chaves causou frenesi quando disse mentirosamente que ia beijar, abraçar e acariciar a “currutela fedida”. “Porto Velho, deixa eu cuidar de você”, disse sorrindo. O resultado desse carinho todo é uma administração triste, falida e pífia.

Mesmo sem saber como esse prefeito usa os recursos públicos em sua cidade, já fazem propaganda para o mesmo. Quanto se arrecada de impostos em Colatina? Quanto se gasta? Em que se gasta? Como se gasta? Ele é um bom gestor mesmo ou apenas usa essas “MACAQUICES” para ludibriar o povão abestado? Por que é o melhor prefeito? Concorreu com quem? Quais os pré-requisitos para ser de fato o melhor prefeito do país? Nada disso interessa. Ele é candidato a próximo "MITO" e pronto. “Acreditamos nele e votaremos nele”, afirmam muitos eleitores otários. As redes sociais e o Facebook não falam de outra coisa. Professores, intelectuais, e cidadãos comuns vão ao orgasmo quando veem postagens sobre ele. E a extrema-direita festeja, claro, mais esse “gosto” popular: já tem um substituto “à altura” para concorrer à Presidência do país em futuras eleições caso o atual “Mito” fracasse mesmo. E assim, o Brasil já fracassou de novo!

*É Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    CLEUDES ANTONIO 28/05/2019

    O POVO PODE ATE TRATA-LO COMO MITO E TUDO MAIS, ISSO SE DÁ EM VIRTUDE DE PÉSSIMA CLASSE DE POLÍTICOS QUE TEMOS, SE ELE É MITO OU SÓ UM FALASTRÃO NÃO SEI, AGORA O AUTOR DO TEXTO TEM ALGUMA CONHECIMENTO SOBRE A REAL ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE DE COLATINA PARA TECER CRÍTICAS SOBRE O REFERIDO PREFEITO? SE NÃO TEM INFORMAÇÕES QUE APONTAM COMO UM MAL GESTOR, PERDEU UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO. OU MELHOR DIZENDO PODERIA TER USADO O ESPAÇO PRA TECER CRÍTICAS A ALGUM POLITICO QUE NÃO PRESTE, E OLHA QUE NÃO IA FALTAR CANDIDATO.

  • 2
    image
    João marcio 27/05/2019

    O autor do texto esqueceu de falar que além das coisas que ele considera firulas e tolices, o prefeito de Colatina tbm administra a cidade. Mas o tal professor aí é um asno, sem ofender o pobre animal.

  • 3
    image
    Eliane Vieira Dias de Matos 27/05/2019

    O único idiota aqui é você! Sou capixaba! E amo Rondônia de coração! Nunca vi um babaca como você descarregando fracassos como você fez nesta coluna! Se tem vergonha da tua nacionalidade, vai embora do Brasil, porque não precisamos ter pessoas como você sujando nossa pátria! Precisamos de pessoas com esperança de enxergar um futuro melhor para nós! Sérgio Meniguelli é um exemplo de humildade e honestidade em Colatina e no Brasil todo! Professor e excelente prefeito!

  • 4
    image
    Professor 27/05/2019

    Realmente o professor falou tudo....o absurdo é que a turma de baixo não para nem para pensar, já vai esculhambando o professor. O brasileiro e rondoniano merece o governante que tem. kkkkkk. E eu sempre afirmo que o melhor presidente que o Brasil já teve foi o LULALÀ mesmo: preocupou-se logo em matar a fome com 3 refeições do povo necessitado mesmo, incluiu muito pobre nas Universidades Federais, pois um país desenvolvido se faz com gente instruída, que inveja da Suíça! Tentou resolver o problema de moradia, com o MINHA CASA MINHA VIDA, fabricou várias instituições de cursos técnicos, e criou Universidades. Ainda fez o que muito político nunca fizera: a transposição do Rio São Francisco para os nordestinos , que só havia promessas de políticos , lembram? Fez o Brasil a 5ª economia do mundo e o Brasil ser respeitado por muitos outros países Será que só eu que me lembro disso? Penso que sim, pois os outros têm o cérebro afetado pela REDE ESGOTO e agora, sofreram lavagem cerebral das igrejas evangélicas ...kkkkkkk

  • 5
    image
    Adriana 27/05/2019

    Nossa quantos adjetivos o professor utilizou para descrever o povo brasileiro. Pena que todos no sentido pejorativo. Será que o senhor se inclui nessa população? Afinal alguém fez uma bom trabalho na sua opinião? ??

  • 6
    image
    Jorge alves 27/05/2019

    Kkkkkk, é muito fácil ser de esquerda, socialista, comunista e querer ser comentarista político em um país capitalista. Quero ver este "autor" mostrar quem realmente é, mostrar a cara, dar a cara a tapa. Mas como é de praxe não mostra, tem medo de retaliações ou perder o dinheiro que o país capitalista pode oferecer. Seja homem e vá exercer seu direito de morar na Venezuela ou Coréia do norte, onde com certeza, para vc, é um país mais justo e "avançado". Mas isso com certeza não tem coragem porque é um frouxo que se esconde atrás de pseudônimos. Cresce criança!!

  • 7
    image
    Sueli 27/05/2019

    Caraba!!! Um ser tão estudado como esse que se diz professor.....kkkkk....com todo respeito a essa linda profissão, que estudei e tenho uma!!! O povo de Rondônia e maravilhoso e não deve ser desrespeitados como você os fez....tudo o que você voce dirigiu a esse povo!!! E os devolvo pra você!! Porque quem E professor ensina, e vc está dessiminado o ódio e preconceito...espero que você não seja um rondoniessse e nao more por aqui porque se você mora neste estado,kkķkkk...você se incluiu como parte desse povo!!!!...não importe qual faculdade ou universidade você fez, pois é pobre de alma!!! E cada um oferece o que tem dentro de si, analisando um pobre de alma, que não sabe respeitar as pessoas!!! Cara vc é simplesmente um Bocó...bjus na sua alma ...pra ver se alivia...

  • 8
    image
    María 27/05/2019

    Porque você não vai embora do Brasil seu bostinha? ah já sei, é porque você também é um jumento certamente só relincha

  • 9
    image
    Evaldo 27/05/2019

    O pessoal desse site só pode ser PT, mesmo com 5 meses bolsonaro ainda é a melhor opção para o pais, agora o congresso é que é uma merda.

  • 10
    image
    Valquíria 27/05/2019

    Pq vc em vez de falar tanto não apresenta uma proposta e se candidata . Parece tao fácil chamar os outros de burro idiota e outas coisas mais . Talvez tenha algum burro ou idiota ou oksemi analfabeto, incapaz de pensar que vote em vc. Meu Deus vc é mais um ..

  • 11
    image
    Maicon 27/05/2019

    Professor qualificado esse, hein!? Rapaz, quanta inteligência ele demonstra ao denegrir a imagem do povo brasileiro!? Só um otário que não tem o que fazer. Professor passa o conhecimento, respeito e outros valores. Não fica postando asneiras na internet.

  • 12
    image
    Antonio Carlos da Costa Pereira 27/05/2019

    Esse senhor deve ser recalcado, invejoso, e incompetente se ele fala isso dos outros porque ele não se candidata e mostra toda sua inteligencia pra nos, o que eu vi dele até hoje e um monte de baboseira que ele escreve sempre xingando os outros e olha que ele e processo universitário.

  • 13
    image
    Leila maria 27/05/2019

    O fato de um governante ter sido eleito pelo povo, não significa que devemos aplaudir sua incompetência, não podemos deixar de gritar diante dos erros do govermo.

  • 14
    image
    Helielson 27/05/2019

    vc fala muito, quem é vc pra falar do Teixerão do Chiquilito, vc é nada na frente desses homem, e vc nao tem capacidade de ser um politico e pknto final

  • 15
    image
    Marques 27/05/2019

    Até concordo em parte, mais suas críticas são muito pesada com o povo brasileiro. Agora você se proclamando o sabedor de tudo e todos, deveria ser o mito. Ai veríamos como se sairia.

  • 16
    image
    ednaldo 27/05/2019

    esses comentaristas deveriam morder a língua antes de comentarem certas coisas , só atras de uma escrivaninha falando , falando , querendo ou não querendo esse é o seu presidente , quem o elegeu foi o povo da sua pátria , e vc num é melhor que nenhum deles .......

  • 17
    image
    Sara Oliveira 27/05/2019

    Um típico esquerdista que deseja que o país nunca de certo, para sempre ter em quem jogar a culpa. Alienado!!!

  • 18
    image
    Bira 27/05/2019

    O Sujeito tá revoltado.... Acha que vai conseguir agregar alguma coisa de bom ao Brasil. Um Retardado que se acha inteligente.

  • 19
    image
    Esmael Wiliam Tavares 27/05/2019

    E vc tem capacidade para governar pelo menos a sua família

  • 20
    image
    Wagner Pires 27/05/2019

    Que artigo vazio e imbecil! Baseado em impressões pessoais. As mesmas impressões pessoais que o articulista critica nos eleitores. Ora, se quer demitizar alguém o faça com dados e não com impressões pessoais. Ninguém está interessado nas suas impressões pessoais. Palpiteiro!

  • 21
    image
    Francisco Melo de Oliveira 27/05/2019

    Professor de merda respeite o povo de Rondônia e do Brasil. Você deve ser mais um frustado pelo comunismo não ter dado certo no mundo. Se eu tivesse um filho estudando em colégio que você dar aula tirava hoje ainda. É por gente que nem você que o Brasil está passando por essa crise financeira, ética, moral e de ensino. Você dever ser mais um frustado poe que o povo aptou pela mudança. Vai tomar naquele orifício redondo e corrugado que fica na região glútea, escrito com duas letras que tem gente que diz que é um palavrão.

  • 22
    image
    Mariana 27/05/2019

    Este cara é um embusteiro, graças a demagogia barata e plásticas abundantes até a idade ele disfarça, o novo mito é um jovem de 60 anos professor!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook