Jovens de Buritis têm acesso ao mercado de trabalho
Isso está sendo possível porque foi estabelecida uma parceria entre o Poder Judiciário, Guarda Municipal Mirim da Polícia Militar e a empresa Alpha Cursos.
A 1 ª Vara Genérica de Buritis está proporcionando o acesso de jovens e adolescentes ao mercado de trabalho. Desde a segunda quinzena deste mês, 32 jovens e adolescentes de 12 a 17 anos do município começaram a ter a primeira experiência profissional no mercado de trabalho.
Isso está sendo possível porque foi estabelecida uma parceria entre o Poder Judiciário, Guarda Municipal Mirim da Polícia Militar e a empresa Alpha Cursos.
As atividades do primeiro emprego estão sendo realizadas no Fórum de Buritis. São quatro equipes, cada uma formada por oito estudantes e que trabalharão por escala (alguns de manhã e outros à tarde), sempre às segundas e quartas-feiras e terças e quintas-feiras.
Como parte preparatória que antecedeu o início das atividades deles no Fórum, foram oferecidos cursos em que receberam orientações a respeito das noções de Direito Administrativo, Informática e sobre o funcionamento da estrutura do Poder Judiciário de Rondônia.
O Juiz da 1ª Vara Genérica e Diretor do Fórum em substituição, Dr. Hedy Carlos Soares, considera valiosa a parceria, pois isso representará um marco importante na vida desses os jovens. “Essa pareceria tem a finalidade de integrar a sociedade ao Poder Judiciário e ao mesmo tempo que permitirá que esses jovens possam adquirir novos conhecimentos e ter a oportunidade de trocarem experiências profissionais com nossos diversos servidores e conhecer o funcionamento institucional. Temos certeza que essa experiência contribuirá para a boa formação deles como cidadãos e futuros profissionais”, afirmou o magistrado.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook