Judiciário faz transmissão de audiência pública sobre Orçamento 2019 nesta terça

A audiência pública que ocorrerá das 9h às 13h, no auditório do TJRO.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 16 de abril de 2018 às 14:19

Depois de abrir consulta pública sobre sugerir demandas para o Orçamento 2019 e agendar para esta terça-feira, dia 17 de abril, uma audiência pública aberta a todos os segmentos, a fim de coletar as sugestões e prioridades da sociedade para a Justiça, o Poder Judiciário de Rondônia garante mais uma ferramenta democrática para ampliar ainda mais a participação: a transmissão do evento pela internet por meio do Canal TJRO Notícias no youtube. A audiência pública que ocorrerá das 9h às 13h, no auditório do TJRO.

Pela página do tribunal, será possível acessar ao link de transmissão da audiência pública, que terá como banner para chamar a atenção do usuário a arte do próprio cartaz do evento.

Apesar do acesso ampliado, o tribunal reforça o convite aos cidadãos, magistrados, servidores, promotores, advogados, defensores públicos, entidades representativas de classe e demais membros da sociedade para comparecerem à audiência, a fim de propor metas e iniciativas, locais e nacionais, com o intuito de contribuir para a melhoria dos serviços prestados pelo Judiciário.

Você sentiu alguma necessidade de investimento ou prioridade em algum setor da justiça? Agora é o momento de falar, sugerir, apresentar suas demandas. Caso não considerem necessário, podem apenas apresentar por escrito as suas contribuições.

As propostas são depois organizadas, priorizadas e alinhadas. As demandas se transformarão em iniciativas, planos, programas, projetos, ações institucionais que serão executadas por meio do Orçamento do Poder Judiciário 2019, bem como podem contribuir para a construção da Meta Nacional.

Consulta Pública

Já a consulta pública ficará disponível na página do TJRO até o dia 30 de abril. Qualquer um pode participar e enviar a sua contribuição. Para isso, o Tribunal de Justiça de Rondônia disponibiliza um link na página principal do portal (banner no pé da página) que dá acesso a um formulário orientando a participação de cidadãos, membros do sistema de justiça, representantes de instituições; enfim, toda a sociedade com objetivo de propor melhorias dos serviços prestados pelo Judiciário.

“Queremos ouvir você”, é o mote da consulta pública “Proposta de metas nacionais para a Justiça Estadual”, na qual é possível enviar as sugestões, de acordo com a Estratégia do Poder Judiciário.

No ano passado a metodologia já foi utilizada e grande parte das sugestões já foi incorporada aos planos de ações da instituição. Muitas delas já estavam em projetos do TJRO, mas de acordo com as manifestações acabaram sendo priorizadas no orçamento.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook