Judiciário promove oficina para elaborar Política de Gestão de Pessoas
A ideia é, a partir perspectiva de gestão estratégica de pessoas, adotar uma Política Institucional de Gestão de Pessoas.
O Tribunal de Justiça de Rondônia realizará, nos próximos dias 8 e 9 de maio, no Centro FGV (sala Orlando e Auditório), a Oficina de Elaboração da Política de Gestão de Pessoas no Poder Judiciário, destinada a magistrados, servidores e gestores.
A oficina será facilitada pelos profissionais do Departamento de Acompanhamento e Desenvolvimento de Carreira – Deadec, vinculado à Secretaria de Gestão de Pessoas. A ideia é, a partir perspectiva de gestão estratégica de pessoas, adotar uma Política Institucional de Gestão de Pessoas.
“Trata-se de um instrumento primordial de gestão para institucionalizar a política, definindo as diretrizes e metas na área de recursos humanos. É uma nova concepção de RH estratégico, na qual as pessoas passam a ser protagonistas das ações”, defendeu o secretário da SGP, Jean Carlo Silva dos Santos.
A programação contará com mesas temáticas sobre Planejamento em Gestão de pessoas; Seleção, Ingresso, Lotação e Remoção de Magistrados e Servidores, Relotação de Servidores por Competências; Acompanhamento e Desenvolvimento de Magistrados e Servidores; Acompanhamento e Desenvolvimento de Gestores; Valorização e Ambiente de Trabalho e Governança da Política de Gestão de Pessoas. Os facilitadores organizarão o ambiente para agrupar as equipes de acordo com o número de temas e farão as instruções acerca das tarefas que serão executadas nas dinâmicas que fazem parte do planejamento da oficina.
Após a realização da Oficina, a equipe fará a compilação dos dados e informações para redação da minuta da Política de Gestão Estratégica de Pessoas no PJRO, que posteriormente será disponibilizada no Portal de Servidores e Magistrados para divulgação e sugestão de melhorias para análise e discussão.
A consolidação da minuta final para a Resolução da Política de Gestão Estratégica de Pessoas ficará a cargo também da equipe do Deadec/SGP. Já a aprovação e validação pela administração superior, que é o último ciclo da programação do evento serão viabilizadas pelo secretário da SGP.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook