Judiciário promove Seminário sobre justiça restaurativa na educação
O evento tem a parceria da Seduc
O Judiciário de Rondônia promove nos dias 1º e 2 de abril, no Teatro Guaporé e na sede da Escola da Magistratura, em Porto Velho, o Seminário Justiça Restaurativa na Educação, evento que dissemina os princípios e práticas da justiça restaurativa no ambiente educacional, consolidando o compromisso entre o Tribunal de Justiça e a Secretaria da Educação para a implementação de políticas restaurativas nas escolas da rede pública de ensino de Rondônia.
Na abertura do Seminário, no dia 1º de abril, às 14h, no Teatro Guaporé, ocorrerá a assinatura de um termo de cooperação entre TJRO e Seduc, e também uma palestra com Kátia Roncada, integrante do Comitê Gestor da Justiça Restaurativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O evento contará com mais palestras e debates com participação do público sobre temas como o papel do Poder Judiciário na comunidade, justiça restaurativa em contextos amazônicos e violência extrema e possibilidades de uma abordagem transformativa em escolas. Ao todo serão quase 140 participantes no seminário, entre magistrados(as) e servidores(as) convocados do Tribunal de Justiça de Rondônia, além dos(as) profissionais da Seduc.
No dia 2, pela manhã no Teatro e à tarde em salas de aula da Emeron, serão trabalhadas vivências sobre construção da cultura de paz com a comunidade escolar.
Local: Teatro Guaporé Rua Tabajara, 148 - Olaria
Entrevistados: Representantes do Judiciário, Governo e Seduc.
Data: 01/04/2024,
Horário: 14h.
Contato: Gustavo Sanfelici 3309-6447
Pé-de-Meia: estudantes nascidos em março e abril recebem hoje R$ 200
Primeira parcela do incentivo refere-se à matrícula no ensino médio
Casamentos entre pessoas do mesmo sexo batem recorde em 2022
Registros sobem 19,8% em relação a 2021 e representam 1,1% do total
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook