Juiz federal em Vilhena reage a protesto da OAB e emite nota desmentindo ofensa a advogados
Magistrado lembrou ataques à honra e imagem de juízes federais.
Numa nota firme e bem detalhada, o juiz federal Rodrigo Gasiglia reagiu à manifestação da OAB, realizada ontem em frente à Vara comandada por ele em Vilhena. O desagravo foi contra as supostas ofensas desferidas pelo magistrado a dois advogados de Guajará-Mirim, onde ele atuava na época do fato.
Em sua manifestação por escrito, Gasiglia desmentiu o episódio e explicou que está processando os dois profissionais do Direito que o acusaram sem provas. O juiz também classificou como “execração pública” o ato dos advogados vilhenenses. E esclareceu que já foi absolvido por unanimidade pelo TRF 1 quanto à denúncia relativa ao caso.
Num trecho da nota, o magistrado destacou: “Ataques à honra e imagem de Juízes Federais, hoje tão comuns pelos mais diversos meios de comunicação, e com o propositado fim de causar unicamente intimidação, e instrumentalizados por afirmações desprovidas de fundamento e provas, serão sempre repudiados, extraprocessualmente, como na presente nota de esclarecimento, como judicialmente, pelas vias legais e constitucionais próprias”.
Clique aqui e leia, na íntegra, a nota do juiz.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook