Junho Vermelho: STF recebe iluminação especial em apoio à campanha de doação de sangue
Objetivo é homenagear os doadores e conscientizar os não-doadores sobre a importância do ato
Em apoio à campanha Junho Vermelho, a fachada do edifício-sede do Supremo Tribunal Federal (STF) ficará iluminada com a cor vermelha até 19 de junho. A campanha, criada pelo Ministério da Saúde em 2015, tem o objetivo de homenagear os doadores de sangue e conscientizar os não-doadores sobre a importância do ato.
A iluminação especial marca o Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado hoje (14). Segundo o Hemocentro de Brasília, a chegada do frio e da seca e o aumento das infecções respiratórias, além das férias escolares, provocam queda significativa do número de doadores, daí a importância de reforçar que as doações são necessárias em todas as épocas do ano.
STF mantém regra sobre remuneração de auditores na substituição de conselheiros de TCEs
O entendimento é de que não se trata da equiparação de vencimentos entre carreiras distintas, mas de situação temporária e excepcional
Tribunais vão instalar acesso à Justiça Digital em municípios onde não têm sede
A ideia é criar salas que permitam a realização de atos processuais, principalmente depoimentos de partes, testemunhas por sistema de videoconferência, além de atendimento por meio do Balcão Virtual
Em 17 anos, CNJ disciplinou a Justiça, criou políticas públicas e garantiu direitos
Para o conselheiro, em 17 anos, o CNJ se tornou um instituidor de políticas públicas judiciárias, “de forma uniforme para todo o país” e possibilitou “unificação nas atividades gerenciais, e de controle”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook