Junta Comercial de Rondônia e prefeituras firmam parceria para beneficiar empreendedor
Nestes dois municípios, a abertura e encerramento de firmas podem ser realizados, a partir de agora, nas prefeituras. Em atos distintos, os prefeitos firmaram acordo de cooperação para formalizar o compromisso.
Município de Urupá também assinou Termo de Cooperação com a Jucer
Localizados na rodovia estadual 347, na região central do estado, Urupá e Teixeirópolis tornaram-se, nesta quinta-feira (10), parceiros da Junta Comercial de Rondônia (Jucer) na tarefa de facilitar a vida dos empreendedores. Nestes dois municípios, a abertura e encerramento de firmas podem ser realizados, a partir de agora, nas prefeituras. Em atos distintos, os prefeitos firmaram acordo de cooperação para formalizar o compromisso.
“O empreendedor é quem gera emprego e renda. Deve ser tratado como ‘Sua Excelência’ pelo estado”, defendeu Vladimir Oliani, presidente da Jucer, diante de vereadores, comerciantes e outros convidados na Câmara de Vereadores de Urupá. Ele explicou a importância da parceria e lembrou que a abertura de firmas, até então, só podia ser feita em Ouro Preto, distante 60 quilômetros.
“É um gesto de aproximação do governo com o empreendedor”, ressaltou o governador Daniel Pereira, que fez elogios à direção da Jucer, ao mesmo tempo em que anunciou o novo desafio do órgão: apresentar o projeto que isenta de taxas a abertura de firmas.
A parceria das prefeituras com o governo do estado, através da Jucer inicia com a adesão ao projeto.
As prefeituras cedem espaço e servidores. A Jucer treina o quadro de pessoal que vai realizar as operações resultantes do acordo. Só então, é firmado o acordo de cooperação, que formaliza os entendimentos. Os trabalhos iniciam imediatamente, pois a Jucer também cede equipamentos.
O deputado estadual Cleiton Roque participou da solenidade e destacou que a iniciativa de Vladimir Oliani é fruto de observações que fez como empreendedor , portanto conhecedor dos gargalos enfrentados por quem deseja iniciar uma atividade comercial formal.
Signatário do acordo, o prefeito Célio Lang e entusiasmado com os benefícios que a parceria vai trazer, principalmente para os produtores rurais, recebeu da Jucer o título de Amigo do Empreendedor.
Urupá tem cerca de 15 mil habitantes e empreendimentos diversificados. Do peixe ao gado de corte, além de uma estância que produz flores até para outros países.
TEIXEIRÓPOLIS
Governador assinou Acordo de Cooperação Técnica com o município de Teixeirópolis
Vizinho de Urupá, o município de Teixeirópolis tem cerca de 8 mil habitantes e vocação para a agropecuária, embora o turismo seja uma das vertentes que contribuem para fortalecer a economia. A assinatura do acordo para que os empreendedores tenham acesso mais rápido às ações da Junta Comercial aconteceu na Câmara Municipal.
A presença do governador Daniel Pereira no evento levou muitos moradores ao plenário e houve demorados aplausos quando foi explicada a vantagem dos servidores da prefeitura realizarem as ações que facilitarão a vida dos empreendedores locais.
Segundo o prefeito Antônio Zotessso, cada benefício que o município recebe tem grande valor porque a falta de recursos inviabiliza os investimentos.
TRIBUTOS
O governador Daniel Pereira explicou que, da carga tributária que a população paga, pouco é destinado para investimentos, por isto, é fundamental que pessoas empreendedoras sejam valorizadas.
A aproximação do estado com o empreendedor, que acontece com a parceria entre Prefeituras e Junta Comercial, é, conforme o governador, uma forma de fazer frente à injustiça que se comete contra quem realiza negócios e gera receita.
Os moradores de Teixeirópolis vão economizar pelo menos R$ 400, nas contas do governador, entre alimentação, trabalho não realizado e deslocamento até o município de Ji-Paraná, para tinham quer, até agora, para tratar de assuntos na Jucer. “Esta economia fica no município de vocês”, anunciou entre aplausos da população.
Antes de encerrar a cerimônia, o governador entregou ao prefeito Antônio Zotesso o título de Amigo do Empreendedor, conferido pela Jucer.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook