Jupará: animal silvestre é encontrado morto no Bosque Municipal de Ouro Preto do Oeste
Os órgãos do animal serão analisados em laboratório para diagnosticar a causa da morte.
Um animal silvestre foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (28), nas dependências do Parque Bosque Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste. O bicho foi identificado como sendo um jupará, conhecido por macaco-da-noite.
Um pessoa que fazia caminhada pelo bosque deparou-se com o animal já morto. De imediato, acionou a equipe do Centro de Controle de Zoonoses, que foi até o local e confirmou que se tratava de um jupará, cujo nome científico é potos flavus.
O médico veterinário Eder Nunes de Freitas, responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses Municipal, informou que realizou uma busca pelo bosque e não localizou mais nenhum animal morto. Disse também que o jupará não apresentava sinais de lesão que pudesse ter causado a morte.
Eder explicou que o corpo do animal foi levado ao Centro de Controle de Zoonoses de Ji-Paraná para ser realizada uma necropsia onde serão coletados órgãos e posteriormente enviados a um laboratório em Porto Velho para diagnosticar a possível causa da morte do jupará.
Jupará
Possui semelhanças com o macaco. Por isso é conhecido por macaco-da-noite, e é parente próximo do quati e mão-pelada. Alimenta-se de ovos, carne, frutas, folhas e flores. Com tamanho médio de um metro, chega a pesar até 4,5 quilos. Em cativeiro (sempre licenciado, por força da legislação ambiental), é considerado um animal meigo, fiel, afetuoso e brincalhão.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook