Justiça de Rondônia absolve empresário acusado de crime ambiental e falsidade ideológica

A decisão atendeu recurso interposto pela defesa do empresário, representada pelo advogado Tony Pablo de Castro Chaves.

Assessoria
Publicada em 18 de abril de 2018 às 15:01
Justiça de Rondônia absolve empresário acusado de crime ambiental e falsidade ideológica

Por decisão monocrática, desembargador da 2ª CÂMARA CRIMINAL do Tribunal de Justiça de Rondônia decidiu por absolver o empresário Josimar Persch, que havia sido condenado por falsidade ideológica e também acusado de crime ambiental.

O empresário já tinha sido absolvido em primeira instância da acusação de prática de crime ambiental, em segundo grau a decisão do desembargador atendeu recurso interposto pela defesa do empresário, representada pelo advogado Tony Pablo de Castro Chaves.

O relator do caso, desembargador Miguel Mônico Neto, reconheceu a prescrição da pretensão punitiva referente ao crime de falsidade ideológica que o empresário foi condenado.

Entenda o caso

Uma operação da polícia com fiscais do IBAMA investigou uma suposta organização criminosa que praticou crimes ambientais e contra a Administração Pública, explorando ilicitamente florestas no Mato Grosso e Rondônia.

De acordo com a denúncia, os acusados teriam explorado madeira ilegal, bem como falsificado documentos públicos para o fim de comercializar com empresas do ramo madeireiro e possibilitar a extração e a venda de madeira ilegal.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook