Justiça e Cidadania na Escola – Prazo de entrega das Redações é prorrogado
O concurso prevê prêmios as Escolas, aos professores orientadores e aos estudantes
As inscrições para o concurso de redação do Projeto Justiça e Cidadania na Escola - promovido pela Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), em parceria com a escola da Magistratura (Emeron) – encerrariam na última sexta-feira (30), mas a Comissão Organizadora do concurso estendeu o prazo para o recebimento das redações e dos planos de mobilização das escolas para melhor adequar ao calendário letivo da rede pública.
A temática desse ano é “Justiça e Cidadania também se aprendem na escola: meu conhecimento faz justiça”, podendo participar das atividades os alunos do 1º ano do ensino médio de 64 escolas estaduais dos municípios sedes de todas as comarcas do Poder Judiciário de Rondônia, abrangendo mais de 10 mil estudantes.
Ao longo de três meses, magistrados da capital e do interior do Estado visitaram as escolas públicas com a finalidade de levar conhecimento mais profundo a respeito do papel desempenhado por cada ator envolvido em um Júri como o promotor de justiça, os jurados, o juiz, o defensor público e/ou advogado, os policiais militares e o réu. Além de levar o magistrado até a instituição de ensino para palestrar, o projeto também proporcionou com que os estudantes visitassem os fóruns e, em alguns casos, simulassem sessões de audiências e Júris.
O concurso prevê prêmios as Escolas, aos professores orientadores e aos estudantes. A premiação da Categoria Aluno deve acontecer entre os dias 23 e 30 de setembro nas respectivas comarcas. Enquanto que a premiação nas Categorias professor e escola está prevista para o dia 18 de outubro.
O projeto Justiça e Cidadania na Escola tem o apoio da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Ciclo Cairu e Supermercados Irmãos Gonçalves. Para consultar o regulamento na íntegra, basta acessar o edital clicando aqui
Consulte também o termo aditivo de prorrogação para a entrega dos materiais aqui
Prefeito irá alterar o valor da Terra Nua
O prefeito lembrou ainda que o Município pretende incentivar ainda mais a classe produtiva
Inscrição para vagas remanescentes do Fies começa nesta quarta-feira
As vagas remanescentes são aquelas que não foram ocupadas durante os processos seletivos regulares do Fies
Mediação em desapropriação por utilidade pública é avanço, diz CNJ
É uma medida extremamente inteligente e eficiente”, destacou o conselheiro Henrique Ávila, membro da Comissão de Acesso à Justiça e à Cidadania do CNJ
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook