Justiça e Cidadania: Projeto leva estudantes ao Plenário do Tribunal do Júri

O concurso abrange 64 escolas estaduais, em todas as comarcas do Estado e alcança até 10 mil estudantes

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 23 de agosto de 2019 às 11:34
Justiça e Cidadania: Projeto leva estudantes ao Plenário do Tribunal do Júri

Alunos das Escolas Estaduais Carlos Drummond de Andrade, Professor Paulo Freire e Presidente Médici, do município de Presidente Médici-RO, participaram, nos dias 21 e 22, das ações do projeto Justiça na Escola, uma parceria da Escola da Magistratura de Rondônia - Emeron com a Associação dos Magistrados de Rondônia - Ameron e Secretaria de Estado da Educação - Seduc. O concurso de redação proposto tem como tema “Justiça e Cidadania se Aprende na Escola: Meu conhecimento faz Justiça”.

O concurso abrange 64 escolas estaduais, em todas as comarcas do Estado e alcança até 10 mil estudantes. O Projeto Justiça na Escola teve repercussão na campanha “Aqui Tem Justiça”, do CNJ, que, com a publicação de notícias sobre boas iniciativas em redes sociais, procura aproximar cidadão e Poder Judiciário.

Na comarca de Presidente Médici-RO, as atividades do concurso de redação do projeto foram realizadas com a presença de 242 alunos nas dependências do Plenário do Tribunal do Júri, sendo 120 da Escola Carlos Drummond de Andrade, 92 da Escola Professor Paulo Freire e 30 da Escola Presidente Médici. Na oportunidade, também assistiram às audiências dos dias 21 e 22 de agosto, de Instrução Cível, Ação Civil Pública, Instrução Criminal e Tráfico de Drogas.

Os alunos foram recepcionados pela juíza Márcia Adriana Araújo Freitas, que ministrou palestras com a participação do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil com assuntos relacionados ao tema do concurso de redação “Justiça e Cidadania se Aprende na Escola: Meu conhecimento faz Justiça”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Rondônia sacaneia São Paulo

Rondônia sacaneia São Paulo

Numa tarde de agosto de 2019, o dia virou noite em São Paulo. Pouco depois das três da tarde, os coitados dos habitantes daquela cidade foram castigados por uma chuva de fuligem misturada a uma poluição jamais vista ali. “Rondônia não pode nos castigar assim”, reclamavam todos