Justiça Eleitoral afasta tentativa de cassação do prefeito de Alta Floresta
Na sentença o juiz argumentou que as publicações são regulares, pois não foi empregado recurso público ou servidor para sua confecção, além das publicações ocorrerem na rede social particular do gestor
O juiz eleitoral da 17ª Zona Eleitoral de Alta Floresta D’Oeste/RO negou pedido de cassação do atual prefeito Giovan Damo feito pelo MP.
Na ação foi alegado que Giovan praticou abuso do poder político, pois publicou em sua rede social instagram vários vídeos contendo as obras que estavam sendo feitas no município, motivo pelo qual foi pedido a cassação do registro de candidatura e aplicação de inelegibilidade.
Na sentença o juiz argumentou que as publicações são regulares, pois não foi empregado recurso público ou servidor para sua confecção, além das publicações ocorrerem na rede social particular do gestor. Todavia, por entender que um dos vídeos postados tinha sido gravado dentro do gabinete do prefeito, aplicou multa de cinco mil reais.
Procurados pela reportagem, os advogados do prefeito, Nelson Canedo e Bruno Rodrigues, afirmaram que a conduta praticada pelo prefeito foi regular, já que nas publicações não foi empregado qualquer espécie de recurso público. Já em relação a multa, disseram que irão recorrer da decisão.
Ieda Chaves alerta sobre os casos de suicídio em Rondônia e defende ações preventivas
Parlamentar destacou a necessidade de atenção, da escuta e da busca por ajuda
Eventos custeados com dinheiro público deverão ter entrada gratuita e critérios para premiação, garante emenda do Delegado Camargo
Entrada gratuita em eventos custeados com recurso público e proíbe patrocínio de shows com conteúdos sexuais
Cláudia de Jesus pleiteia do governo realização de transplantes renais em Rondônia
Deputada atende solicitação dos pacientes que precisam de transplantes no estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook