Justiça Eleitoral determina citação do PL em Castanheiras após pedido de suspensão por contas não prestadas
Após o cumprimento da citação, os autos retornarão ao magistrado para análise e posterior decisão
Rolim de Moura, Rondônia – A Justiça Eleitoral da 15ª Zona Eleitoral, com sede em Rolim de Moura, recebeu ação protocolada pelo Ministério Público Eleitoral solicitando a suspensão da anotação do diretório municipal do Partido Liberal (PL) no município de Castanheiras (RO). O pedido foi motivado por sentença com trânsito em julgado referente à ausência de prestação de contas do exercício financeiro de 2022.
O processo, registrado sob o número 0600010-89.2024.6.22.0015, segue as disposições previstas na Resolução TSE nº 23.571/2018, especialmente nos artigos 54-G a 54-K, que regulamentam os procedimentos para suspensão de órgãos partidários em caso de irregularidades financeiras.
Em despacho assinado eletronicamente, o juiz eleitoral Artur Augusto Leite Junior determinou a citação do diretório municipal, na pessoa do presidente Waine Batista de Moraes, para que, no prazo de 15 dias, apresente defesa formal, caso deseje, por meio de advogado regularmente constituído.
Após o cumprimento da citação, os autos retornarão ao magistrado para análise e posterior decisão. A ação pode acarretar a suspensão da atuação oficial do diretório local do PL em Castanheiras, impossibilitando, temporariamente, a participação regular da legenda em atividades partidárias no município.
O andamento do processo pode ser consultado diretamente no site oficial do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO): www.tre-ro.jus.br.
Justiça Eleitoral de Jaru intima investigados em ação de investigação judicial sobre irregularidades eleitorais
A investigação busca apurar eventuais irregularidades eleitorais supostamente cometidas pelos investigados durante a campanha, sendo conduzida conforme os trâmites legais da Justiça Eleitoral
Raupp decide se entra na corrida eleitoral até o fim do mês. Marinha não quer voltar a concorrer
No casal Raupp, o ex-governador e ex-senador é o que entrou na disputa, vai anunciar em breve sua decisão
Marcos Rocha come a sopa pelas beiradas para comandar o União Brasil no estado
O Governador deve disputar uma vaga ao Senado e a primeira dama é nome fortíssimo para uma das oito vagas da Câmara Federal




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook