Justiça Eleitoral intima ex-juíza Euma Tourinho para pagamento de multa de R$ 10 mil por infração eleitoral em Porto Velho
A decisão foi tomada com base na certidão de trânsito em julgado e demais documentos constantes no processo, incluindo o acórdão, o voto do relator e a sentença que fundamentam a penalidade

Porto Velho, Rondônia – A Justiça Eleitoral da 21ª Zona Eleitoral de Porto Velho intimou a candidata derrotada à Prefeitura de Porto Velho (2024), ex-juíza Euma Mendonça Tourinho para realizar o pagamento de multa no valor de R$ 10 mil, aplicada em processo de representação eleitoral registrado sob o número 0600496-59.2024.6.22.0020.
A decisão foi tomada com base na certidão de trânsito em julgado e demais documentos constantes no processo, incluindo o acórdão, o voto do relator e a sentença que fundamentam a penalidade. A representação foi movida pela coligação Somos Todos Porto Velho (composta por partidos como Republicanos, PL, PP, União Brasil, PSD, entre outros), com base em alegações de irregularidades eleitorais.
Publicidade
O despacho, assinado eletronicamente pelo juiz eleitoral Danilo Augusto Kanthack Paccini, determina que a representada compareça ao cartório eleitoral no prazo de 30 dias para retirar a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da multa.
Caso o valor não seja quitado no prazo estabelecido, o débito será inscrito na dívida ativa da União e no Cadastro Nacional de Eleitores, conforme previsto pela Portaria Conjunta 04/2016-TRE/RO. A multa será também registrada no livro próprio da Justiça Eleitoral.
A intimação pode ser feita por meio de advogado, oficial de justiça ou por outros meios disponíveis, incluindo oficial designado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).
Mais informações podem ser consultadas no site oficial do TRE-RO: www.tre-ro.jus.br.
Justiça Eleitoral determina citação do PL em Castanheiras após pedido de suspensão por contas não prestadas
Após o cumprimento da citação, os autos retornarão ao magistrado para análise e posterior decisão
Justiça Eleitoral de Jaru intima investigados em ação de investigação judicial sobre irregularidades eleitorais
A investigação busca apurar eventuais irregularidades eleitorais supostamente cometidas pelos investigados durante a campanha, sendo conduzida conforme os trâmites legais da Justiça Eleitoral
Raupp decide se entra na corrida eleitoral até o fim do mês. Marinha não quer voltar a concorrer
No casal Raupp, o ex-governador e ex-senador é o que entrou na disputa, vai anunciar em breve sua decisão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook