Justiça Rápida conclui atendimento em Itapuã do Oeste e no distrito de Triunfo
Ao todo foram realizadas 152 audiências
De 17 a 19 de março, a população da região de Itapuã do Oeste e do distrito de Triunfo, localidades pertencentes à comarca de Porto Velho, recebeu atendimento gratuito da Justiça Rápida Itinerante para resolver questões como pedir pensão para os filhos, divórcio amigável, correção na certidão de nascimento, cobranças, reconhecimento de paternidade, dentre outras dezenas de situações que são de menor complexidade jurídica e que não envolvam valores maiores que 20 salários mínimos.
Coordenada pelo juiz de direito Amauri Lemes, nos dias 17 e 18, os atendimentos da Justiça Rápida ocorreram na Escola Municipal Dr. Custódio em Itapuã do Oeste. Já no dia 19, o distrito de Triunfo recebeu a equipe da comarca de Porto Velho, na escola Albino Buttener. Ao todo foram realizados 582 atendimentos, sendo 152 audiências, o que representou um aumento de 32% em relação ao ano passado.
A procura por documentos foi um grande destaque. Em parceria com o Tudo Aqui, serviço do Poder Executivo, foi possível levar atendimento de passe de idoso e emissão de RG e CPF. O Instituto de Identificação recolheu dados e impressões digitais e famílias inteiras aproveitaram a oportunidade da presença dos serviços para exercerem seus direitos mais básicos, o de identificação como cidadãos.
Confira os dados dos atendimentos:
Audiências - 152 audiências
Emissão de RG - 207
Emissão de CPF - 63
2ª via de Certidao de Nascimento - 59
2ª via de Certidado de Casamento - 5
Passe livre do idoso - 37
Passe livre PNE - 6
Encaminhamento aos outros órgãos - 53
Total - 582 atendimentos
A Justiça não para: São mais de 36 mil atos judiciais em 10 dias
Home office garante funcionamento do Judiciário em Rondônia
Parceria entre Prefeitura e Águas promove desinfecção dos locais de grande circulação
15 mil litros de solução de hipoclorito de sódio (cloro) foram jogados nas calçadas dos locais com maior circulação de pessoas, no centro de Ariquemes.
STJ estende liminar e concede prisão domiciliar a todos os presos por dívida alimentícia no país
O pedido de extensão no habeas corpus, que tramita em segredo de Justiça, foi apresentado pela Defensoria Pública da União
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook