Justiça Rápida Itinerante chega a São Carlos
Atendimento gratuito à comunidade ribeirinha de Porto Velho será na Escola Henrique Das
A Operação Justiça Rápida Itinerante atende, nesta segunda-feira (02-05), à população do Distrito de São Carlos, às margens do Rio Madeira, em Porto Velho, com a realização de audiências judiciais de casos com menor complexidade jurídica. A ação do Poder Judiciário de Rondônia faz parte do esforço para ofertar efetivo acesso à justiça, especialmente para as comunidades afastadas da sede das comarcas.
O trabalho na região do Baixo Madeira teve início com a triagem, que é a seleção feita pelos servidores(as) dos casos levados pela população para a solução na operação. São questões de cobranças, pedidos de pensão, divórcios, correção em documentos e conflitos que envolvam poucos valores.
As audiências começaram na última quinta-feira (28-04), em Cujubim, de maneira presencial, na Escola Raimundo Nonato Vieira da Silva, e também de maneira digital, por meio de vídeo chamada. Ao todo foram realizadas 8 audiências. Já na sexta-feira, na comunidade de Aliança, na escola Chiquilito Erse, com um total de 9 audiências realizadas.
As audiências, que ocorrerão no Distrito São Carlos, serão de maneira presencial, na Escola Municipal Henrique Dias. Segundo o conciliador do Judiciário, Érico Costa, a previsão é de que sejam realizados 20 atendimentos com a retomada dos atendimentos presenciais no Baixo Madeira. “Há uma boa procura por parte dos moradores das comunidades envolvidas e das proximidades”, informou o servidor.
'Meu amigo inglês' entra em temporada no Tapiri
A montagem conta a história de dois palhaços circenses, marido e mulher, e seu cotidiano na frente e por trás das cortinas
Santander Bootcamp distribui 50 mil bolsas para desenvolvimento de software e programação
Durante o programa, haverá uma “Semana Santander”, com mentorias realizadas com experts de mercado e do time da F1rst, empresa de tecnologia do Santander
Credor não precisa ser intimado para início da prescrição intercorrente
Caso não se manifeste, execução da pena será extinta
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook