Justiça Rápida realizará 271 audiências em Vilhena
Os atendimentos serão realizados na Escola Estadual Machado de Assis, localizada na Rua Pedrolina de França Silva, nº 265 - Setor Industrial, Bairro Tancredo Neves, em Vilhena.
A Justiça Rápida Itinerante realizará, das 7h às 15h, em Vilhena, no próximo sábado, 8 de junho, 271 audiências com o objetivo oferecer resolução a diversas causas jurídicas de pequena complexidade. Os atendimentos serão realizados na Escola Estadual Machado de Assis, localizada na Rua Pedrolina de França Silva, nº 265 - Setor Industrial, Bairro Tancredo Neves, em Vilhena.
A atividade contará com a participação de 30 pessoas entre juízes, promotores, conciliadores, assessores, técnicos, estagiários, policiais e voluntários que estão à disposição para atender aos jurisdicionados a resolver causas, tais como disputas pela posse de bens móveis, danos materiais, guarda de menores entre pais, despejos, divórcio e separação consensuais (amigáveis), cobrança, justificação, bem como retificação de certidões com erros materiais, dentre outras.
No trabalho da triagem realizada na última semana do mês de maio foram agendadas 57 audiências para divórcio, 17 sobre pensões alimentícias, 94 sobre cobranças de pequenos valores, 2 de reconhecimento e dissolução de união estável, 6 sobre guarda de menores, 87 sobre retificações de certidões de nascimento, 3 de obrigação de fazer, 2 sobre negatória de paternidade, 1 sobre regulamentação de guarda, 1 de exoneração de alimento e 1 sobre revisional de alimentos.
"Certeza do dever cumprido em atender a nossa missão que é de oferecer à sociedade efetivo acesso à Justiça", afirma Samira Atalla
A coordenadora do projeto em Vilhena, Samira Kayed Atalla, destaca as ações do projeto na região. “Nos vários anos na Coordenação da Justiça Rápida na comarca de Vilhena, é importante destacar a grande satisfação em poder ajudar as pessoas que necessitam desse atendimento. E não há coisa melhor do que receber como recompensa um sorriso, um muito obrigado de quem é beneficiado pela iniciativa. Desse modo percebemos que estamos no caminho certo e com senso de realização, na certeza do dever cumprido em atender a nossa missão que é de oferecer à sociedade efetivo acesso à Justiça”, frisou.
Keila Eler frisa que "a finalidade é atender de forma mais simplificada e célere, além de apresentar o Cejusc para a população rondoniense”
A coordenadora do Centro de Conciliação do Estado de Rondônia (Cejusc), a conciliadora Keila Ricatt Eler, explica como funciona o atendimento das demandas do projeto: “Na sessão agendada, se uma das partes não comparece a reclamação é arquivada. Se ambas as partes comparecem realiza-se a audiência. Se não houver acordo, a reclamação é arquivada. Se as partes firmarem acordo é encaminhado para distribuição e posterior homologação pelo juízo competente”.
Ela ainda avalia o papel da parceria do Cejusc com a Coordenação da Justiça Rápida. “O importante dessa atividade é que a finalidade é atender de forma mais simplificada e célere, além de apresentar o Cejusc para a população rondoniense”, concluiu.
Prefeitura envia para Câmara reajuste aos servidores municipais
O valor atual pago a categoria é de R$ 1.190,19. O aumento representa um percentual de 3,75%.
Choro de alegria dentro da viatura da PM com o nascimento da filha de dona Raquel Barreto Leal
O nascimento ocorreu, por volta de 1h40 da manhã, na BR-425, quilômetro 35, e a dona Raquel Barreto Leal teve toda a assistência do cabo PM, Kemerson Lunas e do soldado PM Alisson Mairon
Junho Verde mobiliza sede e 14 escritórios da Sedam para conscientizar Rondônia sobre a conservação ambiental
O País teve mais de 80 mil focos, e deste total, 7,9 mil são de Rondônia.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook