Kajuru condena fake news e reafirma apoio à CPI dos Tribunais Superiores
Ao afirmar que se trata de fake news, Kajuru ressaltou que o Brasil precisa começar a condenar quem espalha falsas notícias.
O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) protestou, nesta quinta-feira (11), em pronunciamento no Plenário, contra notícias falsas que estão sendo divulgada nas redes sociais sobre seu voto em relação ao parecer aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) contra a criação da CPI dos Tribunais Superiores. Ele explicou que as redes sociais informaram que ele votou a favor, quando, na verdade, seu voto foi contrário ao parecer.
Ao afirmar que se trata de fake news, Kajuru ressaltou que o Brasil precisa começar a condenar quem espalha falsas notícias.
— É brincadeira, não é? Eu fui o primeiro assinar as duas vezes. Eu ajudei o Alessandro [Vieira, autor do requerimento] a reunir e a colher assinaturas. Ele de um lado do Plenário e eu de outro. O Brasil inteiro sabe, as minhas redes sociais transmitiram ontem ao vivo toda a reunião do começo ao fim, com audiência recorde, aliás, com mais de 300 mil comentários, com simultaneamente 263 mil pessoas vendo, com mais de 30 milhões de visualizações, e aí fake news... — reclamou.
Homenagem
Jorge Kajuru também homenageou Cora Coralina, poetisa e contista goiana. Anna Lins dos Guimarães Peixoto, seu nome de batismo, nasceu na cidade de Goiás em 20 de agosto de 1889, na casa que hoje é um museu em sua memória, e faleceu no dia 10 de abril de 1985. Ontem, completaram-se 37 anos de sua morte. O senador ressaltou que Cora é uma representante das lutas e da fibra da mulher goiana.
— Cora Coralina é para mim, então, essa referência tão importante quanto governadores, parlamentares, homens influentes do nosso estado de Goiás. Entretanto, era ela uma velhinha sem posses, rica apenas de sua poesia [,,,] Alguém disse que na estrada que é Cora Coralina, passam o Brasil velho e o atual, passam as crianças e os miseráveis, miseráveis de hoje. Na simplicidade dos seus versos, Cora Coralina abrange a realidade da vida — refletiu.
Lasier defende fim de progressão de pena para quem pratica crime hediondo
Ao lamentar um assalto seguido de morte ocorrido ontem na cidade de Estância Velha, no Rio Grande do Sul, o parlamentar criticou os regimes aberto e semiaberto para o cumprimento desse tipo de crime.
Paim alerta para aumento da pobreza no Brasil
Paim destacou o pedido da instituição para que os países da América Latina desenvolvam, além dos programas estruturais existentes, ferramentas de rede de segurança social que possam apoiar os pobres e os mais vulneráveis durante as crises econômicas.
Alex Silva convida Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania de Rondônia para Audiência Pública contra Feminicídio
Discutimos sobre a necessidade da criação de um núcleo de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, a estrutura da Polícia Militar do Estado e sobre a instrução da corporação para melhor atender as vítimas de feminicídio.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook