Laerte Gomes propõe o Dia do Shriners no Calendário Oficial de Rondônia
A data comemorativa não implicará em decretação de feriado.
O projeto de lei de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) institui o Dia do Shriners no Calendário Oficial de Rondônia. O dia 6 de junho marcará o aniversário da fundação do Conselho Imperial da Shriners Internacional, órgão máximo da entidade, criado em 1876 e comemorado pelos Shriners de todo o mundo.
Shriners Internacional é uma fraternidade baseada na diversão, no companheirismo e nos princípios maçônicos com cerca de 400 mil membros de 198 templos nos EUA, Canadá, México, República do Panamá, Filipinas, Brasil, Porto Rico e Alemanha, aberta a homens de todas as esferas da vida.
“Além de ser uma organização focada na união da família”, acrescentou Laerte Gomes, autor da propositura.
O Shriners Club International apoia os Shriners Hospitals for Childrens (Hospitais Shriners para Crianças), sistema internacional com 22 hospitais dedicados aos cuidados de saúde das crianças, proporcionando atendimento pediátrico, melhorando significativamente a vida de mais de 865 mil crianças.
Rondônia também conta com o seu Shriners Club International e já se encontra habilitado a encaminhar aos hospitais Shriners pacientes que sejam crianças portadoras de patologias, sobretudo pacientes diagnosticados com fissuras labiopalatinas, com acompanhantes, a custo zero de transporte, tratamento e estadia.
Júnior Gonçalves assume a casa civil com a missão de aproximar cada vez mais governo e Assembleia
Vários nomes foram sugeridos ao Governador. Marcos Rocha analisou todo o quadro e, na noite desta segunda, bateu o martelo em favor de Júnior Gonçalves.
Deputado Aélcio da tv fiscaliza obras nas escolas
“Ainda temos mais 06 obras em outras escolas que iremos visitar, são mais de R$ 2.500.000,00 investidos nas escolas de Porto Velho, pois acredito que só a educação quebra o ciclo de pobreza e transforma um país.” Disse o parlamentar.
OAB contesta pacote de Moro
A Ordem aponta inconstitucionalidades em pelo menos dez das medidas que integram o projeto.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook