Lei que institui o Programa Estadual de Alimentação Escolar é sancionada em Rondônia
O Programa tem como objetivo prestar assistência financeira, a fim de contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial
O programa objetiva prestar assistência financeira, a fim de contribuir para a formação de hábitos alimentares saudáveis dos estudantes
O Governo de Rondônia sancionou a Lei n° 5.738, de 22 de janeiro de 2024, que institui o Programa Estadual de Alimentação Escolar (Peale) destinado às unidades escolares vinculadas à Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O Programa tem como objetivo prestar assistência financeira, a fim de contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, aprendizagem, rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos estudantes, por meio de ações de educação alimentar e nutricional, e da oferta de refeições que atendam às necessidades nutricionais durante o período letivo.
NUTRIÇÃO
Todas as 18 Coordenadorias Regionais de Ensino (CRE) possuem profissionais na área de nutrição, encarregados de realizarem o controle dos alimentos ofertados às escolas, bem como elaborar cardápios respeitando os hábitos de cada região, além de possuir outras funções complementares.
CONSTITUIÇÃO FEDERAL
A alimentação escolar é um direito garantido pela Constituição Federal, como um Programa Suplementar à Educação. O valor previsto para ser repassado em 2024, via Peale, é de R$ 21.571.586,00 (vinte e um milhões, quinhentos e setenta e um mil e quinhentos e oitenta e seis reais) para compras de gêneros alimentícios, contemplados na alimentação escolar.
Senado aprova estratégia de combate à violência contra criança
Texto prevê adoção de ações de proteção à vida e acolhimento
Matrículas abertas para as modalidades de futsal e capoeira a partir desta quinta-feira (8), no Esperança da Comunidade
Pais ou responsáveis podem realizar as inscrições das 9h às 14h
Aulas na rede municipal de Porto Velho iniciam com mais de 43 mil alunos matriculados
Solenidade na Escola São Pedro marcou o começo do ano letivo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook