Ligação clandestina em espaços públicos é crime, alerta Emdur
Além do perigo eminente, há prejuízo ao erário público.
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), iniciou esta semana trabalho de conscientização sobre ligações clandestinas em áreas públicas, realizadas especialmente por comerciantes que não possuem ponto fixo.
O presidente da Emdur, Thiago Tezzari, alertou que essas ligações irregulares causam perigo ao ambulante e às pessoas que se encontram nas proximidades.
Segundo ele, uma instalação que está fora da norma de instalação elétrica fica exposta, trazendo risco para toda infraestrutura agregada.
“Além disso, uma ligação irregular causa prejuízo também ao Município, pois as instalações feitas nesses locais públicos são dimensionadas para suportar uma certa quantidade de carga de energia, e quando é feito o 'gato' essa carga aumenta, podendo danificar a rede como um todo..
Demandas recentes
Por conta dessas ligações clandestinas, no ano passado foi preciso refazer a ligação elétrica do campo do Bairro Areal da Floresta, na rua Juventude com Rua Três e Meio. “Por conta da ampliação da carga, várias residências próximas foram prejudicadas com queda de energia”, declarou o presidente.
Já neste ano, na Praça Pequeno Vitor Emanuel, no Conjunto Santo Antônio, foi identificado um “gato” e a equipe teve que fazer todo o circuito de energia do local, após a queima da caixa contadora.
Thiago Tezzari alertou que os comerciantes que agem dessa forma podem ficam expostos às sanções legais.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook