Livro que fala da antiga região amazônica será lançado sexta-feira na Casa da Cultura Ivam Marrocos, em Porto Velho

A autora Heloíza Pereira relaciona a origem às lendas do folclore amazônico, como saci-pererê, boto-cor-de-rosa, mula sem cabeça, caipora, curupira e expressões da linguagem local

SECOM Governo de Rondônia
Publicada em 26 de setembro de 2018 às 14:55
Livro que fala da antiga região amazônica será lançado sexta-feira na Casa da Cultura Ivam Marrocos, em Porto Velho

O livro Urucumacuã conta a história de um príncipe que viveu no período de Salomão, nas terras da região amazônica, onde deixou tesouros como ouro e pedras preciosas. A autora Heloíza Pereira relaciona a origem às lendas do folclore amazônico, como saci-pererê, boto-cor-de-rosa, mula sem cabeça, caipora, curupira e expressões da linguagem local. O livro será lançado na próxima sexta-feira (28), a partir das 19h, na Casa da Cultura Ivan Marrocos, no centro de Porto Velho.

O personagem possui poderes sobrenaturais, e com isso, aprendeu a dominar o fogo, converter metais e ouro, mas a história se dá quando o príncipe se apaixona por uma moça que faz parte de uma família inimiga da do príncipe. Ao todo o livrotem 659 páginas.

Com informações de outros tempos da região amazônica, Urucumacuã conta a história do surgimento do Brasil. Com características misticas, o personagens cujo nome tem o significado de “pássaro de fogo” é um príncipe que morou na regiãoamazônica há milhares de anos.

A autora Heloiza mora em Rondônia desde 1978. Da cidade de Vilhena, ela construiu a história. A autora também é bacharel em direito e pertence à Academia Vilhenense de Letrar, cadeira 18.

A Casa da Cultura é administrada pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia e tem horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; e aos sábados das 8h às 12h.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook