Lugar de quem rouba dinheiro público e na cadeia 

O Brasil, reconhecidamente, até que tem avançando com bastante desenvoltura no sentido de apurar e punir os predadores dos dinheiros públicos

Por Valdemir Caldas 
Publicada em 14 de setembro de 2020 às 18:33
Lugar de quem rouba dinheiro público e na cadeia 

Aproximam-se as eleições municipais e, com elas, a temporada de denúncias contra prefeitos, principalmente. Ao contrário do que se poderia imaginar, no entanto, a divulgação de certos atos poucos edificantes de algumas autoridades e homens públicos – ou de seus eventuais parceiros – é salutar para o exercício da democracia. Assim, podem os eleitores se precaver contra lobos travestidos em pele de cordeiros que, ao longo de seguidos e penosos anos, vêm dominando o cenário politico nacional. Afinal de contas, quem postula um cargo público, independente do nível de poder, precisa fazer de sua vida um livro aberto, pois vai lidar com o patrimônio do povo e, portanto, com o destino dos cidadãos.

O Brasil, reconhecidamente, até que tem avançando com bastante desenvoltura no sentido de apurar e punir os predadores dos dinheiros públicos. Nos últimos vinte anos, escorraçamos um presidente da República, cassamos deputados e antecipamos o mandato de alguns presidentes do Senado. Isso sem falar na quantidade prefeitos e vereadores que tiveram seus mandatos detonados por força de sérias acusações. Alguns até que se esforçaram para voltar à berlinda, mas foram riscados para sempre do mapa politico. Aqui mesmo em Porto Velho tivemos um exemplo disso. 

Mas é preciso que as coisas caminhem de maneira mais rápida e com toda a transparência, pois a sociedade brasileira anda saturada com tantas bandalheiras. Quem se julgar inocente, pois então que prove que não tem culpa no cartório, sem, contudo, apelar para velhas e manjadas práticas destinadas a empurrar o caso com a barriga até o suspiro final. Lugar de quem rouba dinheiro público é na cadeia, e não passeando em carrões, morando em mansões e apartamentos de luxo, e comendo em restaurantes caros.

Comentários

  • 1
    image
    edgard feitosa 15/09/2020

    combater a corrupção no brasil é difícil; primeiro que LADRÃO NÃO PASSA RECIBO;os políticos roubam e logo seus advogados (pagos com o próprio dinheiro roubado), arrotam :MEU CLIENTE É INOCENTE; e a Justiça diz que só pode ser condenado quando TRANSITAR EM ÚLTIMA INSTANCIA; isto é, no dia de são NUNCA; e o PREMIO para os corruptos PRISÃO DOMICILIAR; conclusão: TUDO NO BRASIL È PARA BENEFICIAR QUEM ROUBA O DINHEIRO PÚBLICO; quem está preso nas cadeias são aqueles que não tem dinheiro para pagar os FELPUDOS

  • 2
    image
    Josemar Freire Botelho 15/09/2020

    O articulista ( ou o site) AINDA confunde E, conjunção aditiva com É, verbo ser. O primeiro não tem acento, mas o segundo deve ser acentuado. Se não aprendeu isso, como pode aprender outras coisas bem mais complexas e se meter a escrever textos? COITADO! Ah! E POLÍTICO tem acento, pois é uma palavra PROPAROXÍTONA.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook