Lula assina decreto que cria Prêmio Nacional da Educação
Objetivo é reconhecer cidades e estados que alcançarem metas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (23) um decreto que cria o Prêmio Nacional da Educação para reconhecer os esforços das redes municipais para melhorar a qualidade da educação básica. O anúncio foi feito durante reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana, no Palácio do Planalto.
"O objetivo é premiar as cidades e estados que atingirem as metas de creches, alfabetização de crianças, escolas em tempo integral e ensino técnico profissionalizante", escreveu o presidente em postagem nas redes sociais.
"Acreditamos que uma educação pública de qualidade exige atuação conjunta do governo federal, estados e municípios. E é para isso que estamos trabalhando", acrescentou Lula.
Os detalhes sobre o prêmio não foram informados, mas, segundo Camilo Santana, deve ser concedido a estudantes, professores, gestores, prefeitos e outras autoridades responsáveis por projetos educacionais. O decreto ainda será publicado no Diário Oficial da União (DOU). A data da premiação está prevista para o dia 11 de agosto, Dia Nacional do Estudante.
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
Defesa de Bolsonaro quer acompanhar acareação entre Cid e Braga Netto
Ambos são réus na ação penal da trama golpista
Vara de Penas Alternativas de Porto Velho (RO) divulga edital de financiamento a projetos sociais
As instituições devem ser previamente conveniadas, com finalidade social de caráter essencial à segurança pública, educação, saúde e meio ambiente
Justiça Militar e CNJ desenvolvem nova versão de aplicativo de combate ao assédio
A iniciativa é da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual e da Discriminação da Justiça Militar da União (Comprev)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook