Lula deixou que atos de vandalismo acontecessem, diz Marcos do Val
Marcos do Val também criticou a atuação do general Gonçalves Dias, então ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e afirmou que ele “não tem a mínima capacidade e conhecimento na área de segurança pública”
Para o senador, relatório da Abin às vésperas dos ataques de 8 de janeiro "vai desconstruir narrativa do governo"
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou, em pronunciamento nesta terça-feira (25), que o relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre risco de vandalismo em Brasília em 8 de janeiro vai desconstruir “toda a narrativa” do governo federal. Segundo o parlamentar, o relatório é muito detalhado e em nenhum momento prevê que a manifestação será pacífica. O senador ressaltou que o documento destaca o número excessivo de ônibus que estavam sendo alugados em todo o país para viajar para a capital, além de outras informações.
— Não há dúvida nenhuma de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu para deixar acontecer e pediu para que o [general] G. Dias e o [ministro da Justiça] Flávio Dino dispensassem a Força Nacional, a Guarda Presidencial e a polícia de choque da Polícia Militar do Distrito Federal, que é uma das melhores do mundo — disse.
Marcos do Val também criticou a atuação do general Gonçalves Dias, então ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e afirmou que ele “não tem a mínima capacidade e conhecimento na área de segurança pública”. Segundo o senador, o general mentiu em depoimento na Polícia Federal ao dizer que não teve acesso a nenhum relatório de inteligência.
— O que cabe ao GSI? Assistir diretamente o presidente da República no desempenho das suas atribuições, especialmente quando há assuntos militares e de segurança, analisar e acompanhar questões com potencial de risco, prevenir a ocorrência de crise e articular seu gerenciamento em caso grave e iminente de ameaça à estabilidade institucional. Ele foi ministro do GSI há 8 anos. Então, quando ele disse que não sabia de nada... Ele chegou ao ponto de dizer que não foi convidado para a reunião que fizeram para tratar sobre a segurança do dia 8, sendo que cabe ao GSI a organização dessa reunião. Cara de pau, para não dizer outra coisa.
PL das Fake News: Pacheco recebe sugestões de Moraes
O ministro Alexandre de Moraes e Rodrigo Pacheco em encontro no Senado, nesta terça
Comissão de Orçamento aprova recursos para o piso da enfermagem
O piso foi criado pela Emenda Constitucional 124
Pacheco homenageia ex-presidente José Sarney, que completou 93 anos
Pacheco fez um resumo da história política de Sarney, que exerceu um total de 60 anos de mandatos eletivos, 39 deles como senador
Comentários
Parece até que os brasileiros vão acreditar e capaz que acreditem, pois brasileiro é gente meio burra, que Lula venceu as eleições, mas quis dar um golpe no Brasil só para reeleger Bostonaro....
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook