Policiais Militares buscam apoio do deputado Marcelo Cruz na garantia de promoção

Oficiais também foram recepcionados na Casa Civil

Texto: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO Fotos: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO
Publicada em 26 de abril de 2023 às 08:48
Policiais Militares buscam apoio do deputado Marcelo Cruz na garantia de promoção

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), recebeu na manhã desta terça-feira (25) um grupo de policiais militares para tratar sobre a garantia de promoção aos policiais militares o preenchimento das vagas do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS).

Representados pelas sargentos da Polícia Militar, Ana Cláudia Doré e Carliane da Penha, os oficiais apresentaram informações sobre os desmandos sofridos pela categoria em sua promoção. "68 oficiais fizeram o curso, alguns gastaram mais de R$ 40 mil e se dedicaram, sendo todos avaliados com nota acima de 90. Porém, hoje, eles não sabem se são sargentos ou oficiais”, frisou Carliane.

Marcelo Cruz propôs uma força-tarefa para que a situação seja resolvida. A solicitação é que todos os segundos sargentos que fizeram cursos e foram aprovados sejam promovidos com a data de 25 de agosto de 2021. “Temos que olhar por esses policiais que estão desamparados e precisamos ser justos. Eles dependem dessa efetividade e se esforçaram por mais de oito meses para crescerem em suas carreiras profissionais”, pontuou o parlamentar.

Após o encontro com o deputado Marcelo Cruz, os oficiais foram recepcionados pelo secretário da Casa Civil, Júnior Gonçalves, juntamente com os deputados estaduais Cássio Gois (PSD) e Cirone Deiró (União Brasil), o qual demonstrou interesse em resolver o imbróglio. “É uma vontade do Governo de resolver essa situação. Temos que fazer o que é justo e só se ganha quem conquista. O governador Marcos Rocha é um homem justo e vamos trabalhar para avaliar e agilizar esse processo”, disse Júnior Gonçalves.


Marcelo Cruz 001.jpg

Comentários

  • 1
    image
    joao 27/04/2023

    Se não foram promovidos, são sargentos.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Resenha Política, por Robson Oliveira

Resenha Política, por Robson Oliveira

Pela entrevista, Marcos Rogério sinalizou que será candidato à reeleição ao descartar a especulação feita pela mídia nacional sobre uma eventual candidatura de Bolsonaro ao Senado por Rondônia