Lula diz que polícia não pode confundir pessoas pobres com bandidos
Presidente propõe ação conjunta da União e estados no combate ao crime
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou nesta quinta-feira (10) a morte de inocentes por policiais. Em cerimônia no Rio de Janeiro, ele afirmou que pobres não podem ser confundidos com criminosos.
"O povo da periferia precisa ser tratado com respeito para que nunca aconteça o que aconteceu com um menino que foi assassinado por um policial despreparado", disse Lula.
"A gente não pode culpar a polícia, mas a gente tem que dizer que um cidadão que atira num menino que já estava caído é irresponsável e não estava preparado do ponto de vista psicológico para ser policial."
Segundo Lula, o governador e o presidente precisam trabalhar juntos para criar condições para que a polícia seja eficaz no combate ao crime. "Mas, ao mesmo tempo, essa polícia tem que saber diferenciar o que é um bandido do que é um pobre que anda na rua", disse o presidente, que estava no mesmo palco do governador fluminense Cláudio Castro, durante evento na zona oeste da cidade.
O presidente fez o mesmo comentário em sua conta no X, antigo Twitter, citando a morte do menino Thiago Menezes, de 13 anos. O adolescente morreu durante operação policial na última segunda-feira (7), na Cidade de Deus, na zona oeste do Rio.
Dano ao Erário – TCE/RO notifica Presidente da Câmara e Vereadores de Cacoal vão ter que devolver subsídio recebido ilegalmente
A decisão monocrática foi expedida pelo Conselheiro José Euller Potyguara Pereira de Mello no processo 01599/23/TCE/RO
Deputado Nim Barroso apoia atletas de taekwondo
Competição será disputada no período de 16 a 20 de agosto em Fortaleza
Cirone Deiró diz que duplicação da BR 364 traz novo ciclo de desenvolvimento para Rondônia
Ministro Renan Filho assinou o contrato, autorizando a elaboração do projeto de duplicação da rodovia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook