Marcos Rogério critica suspensão dos voos e alta das passagens aéreas
Marcos Rogério também criticou a alta no preço das passagens aéreas para o estado de Rondônia
Em reunião com a bancada federal e as companhias aéreas em Brasília, na última quarta-feira (09/08), o senador Marcos Rogério criticou a conduta adotada pelas companhias aéreas de suspender parcialmente os voos para o estado de Rondônia. Desde julho há uma redução na oferta de voos para Cacoal, Ji-Paraná e Vilhena. E até outubro, devem ser retirados os voos diretos entre Porto Velho e Cuiabá.
Marcos Rogério também criticou a alta no preço das passagens aéreas para o estado de Rondônia. Segundo o senador, o preço é elevado e muito superior ao que é cobrado para as demais cidades. “Eu entendo que os custos são elevados, mas nada justificativa o valor cobrado para o estado de Rondônia. Há passagens para Nova York com um preço mais acessível do que o trecho de Brasília à Porto Velho”, salientou o senador.
Ainda segundo o parlamentar, a justificativa das companhias aéreas para a redução na oferta de voos não é plausível. “Disseram que os custos para operação são elevados. Ocorre, que tivemos uma redução significativa no preço do querosene e também do QAV. Era de se esperar que houvesse uma redução no preço das passagens, mas isso não ocorreu. E, pior que isso, ainda houve uma redução na oferta de voos. Isso é inaceitável”, destacou Marcos Rogério.
Além da bancada federal, a reunião contou com a presença de representantes das companhias aéreas Gol, Azul e Latam e também da ABEAR - Associação Brasileira das Empresas Aéreas, além da juíza Euma Tourinho, presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron).
Alex Redano indica a inclusão do tema Educação Financeira nos componentes curriculares estaduais
Para parlamentar, o tema possibilita condições para tomadas de decisão de forma consciente
Presidente da Alero recebe homenagem por apoio à construção da Ponte Binacional
Honraria foi encaminhada pelo governador do Departamento do Beni, Alejandro Unzueta Shiriqui
Laerte Gomes destaca PL do Executivo sobre adesão de Rondônia a benefício fiscal voltado ao setor atacadista
Matéria visa o fomento da atividade comercial atacadista na Área de Livre Comércio do município de Guajará-Mirim
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook