Alex Redano indica a inclusão do tema Educação Financeira nos componentes curriculares estaduais
Para parlamentar, o tema possibilita condições para tomadas de decisão de forma consciente
O deputado Alex Redano (Republicanos), indicou ao Poder Executivo do Estado de Rondônia, extenso à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a inclusão do tema “Educação Financeira”, nos componentes curriculares das Escolas Estaduais de Rondônia.
De acordo com o deputado Alex Redano, a indicação tem a finalidade a inclusão do tema Educação Financeira nos componentes curriculares das Escolas Estaduais de Rondônia. De acordo com os dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), até abril do corrente ano, 78,3% das famílias brasileiras apresentavam dívidas, o que reforça a necessidade de incentivar o senso de responsabilidade financeira desde os primeiros anos de aprendizagem.
Alex Redano lembrou que além disso, a educação financeira possibilita condições para tomadas de decisão de forma consciente, contribuindo na redução de dívidas desnecessárias, controle de gastos, responsabilidade e discernimento sobre prioridades, gerenciamento de investimento e planejamento do futuro financeiro. "O tema indica estratégias para alcançar objetivos financeiros a curto e longo prazo, visando a estabilidade e segurança", lembrou o deputado.
De acordo com Alex Redano, a educação financeira deve ser vista como um dos pilares fundamentais para o crescimento econômico de Rondônia. "Este ensino ajuda crianças, jovens e adolescentes a se tornarem adultos financeiramente saudáveis, adimplentes com suas obrigações. Assim, considerando a relevância do pleito, apresentamos esta indicação na expectativa de vê-la ser atendida", pontuou o parlamentar.
Presidente da Alero recebe homenagem por apoio à construção da Ponte Binacional
Honraria foi encaminhada pelo governador do Departamento do Beni, Alejandro Unzueta Shiriqui
Laerte Gomes destaca PL do Executivo sobre adesão de Rondônia a benefício fiscal voltado ao setor atacadista
Matéria visa o fomento da atividade comercial atacadista na Área de Livre Comércio do município de Guajará-Mirim
Um dia inesquecível para Guajará-Mirim e a fronteira Brasil-Bolívia
A maratona de entregas e anúncios teve início pela manhã em Itapuã do Oeste e se encerrou à tarde, com grande público, às margens do Rio Mamoré, em Guajará-Mirim
Comentários
Interessante isso afff.pergunto ao senhor deputado ? Com que argumento um professor vai trabalhar com persuasão um tema feito esse nas escolas se ele recebe uma miséria .senhor deputado o senhor bem que poderia fazer um projeto de valorização aos professores e não um idiotissem dessas, bem se ver que o senhor não sabe a que veio.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook