Lula é o candidato dos banqueiros?

Ao invés de criticá-lo, muitos preferem aplaudi-lo. É o cúmulo da subserviência

Valdemir Caldas
Publicada em 04 de janeiro de 2022 às 16:17
Lula é o candidato dos banqueiros?

Dados do jornal Valor Econômico de 2014 revelam que os bancos lucraram oito vezes mais no governo Lula do que no governo FHC. Foram quase 280 bilhões de reais durante toda a administração do petista contra 35 bilhões na gestão do tucano. No final do ano passado, durante um evento com catadores de material reciclável, que aconteceu em Natal, o próprio Lula reconheceu que, entre os possíveis candidatos à sucessão do presidente Jair Bolsonaro, ele é o preferido do mercado financeiro e dos banqueiros.  Logo ele, que tinha urticária só de ouvir falar nessa gente. É, verdadeiramente, Lula mudou. E muito! 

Lula, como todo mundo sabe, está em plena campanha à presidência da República. Para isso vem costurando acordos com as mais diferentes correntes ideológicas e doutrinárias, como o ex-governador de São Paulo e ex-tucano Geraldo Alckmin, crítico feroz do PT, que ele sonha como vice em sua chapa. Em recente encontro do PSDB, Alckmin disse que, depois de quebrar o país, Lula quer retornar à cena do crime, provavelmente referindo-se aos escândalos do mensalão e petrolão, este último quase mandou para as profundezas a maior estatal brasileira – a Petrobrás, que precisou desembolsar alguns bilhões de reais para ressarcimento de danos aos investidores e, segundo especialistas, terá que pagar ainda mais outros bilhões.   

Alguém já disse que o poder político é o mais fascinante entre os humanos. Não sem motivo Lula quer voltar ao Palácio do Planalto, não importa os meios para isso. Impressionante é que, antes e durante as campanhas eleitorais, todos dizem que é preciso pensar no país, mas, no fundo, nem Lula, nem Alckmin, nem Ciro, nem João Dória, estão preocupados com coisa nenhuma, exceto com seus próprios interesses. Dane-se o povo! Agora, sabe-se que Lula já teria escalado o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do conselho de administração do banco BTG Pactual, Nelson Jobim, para dialogar com os banqueiros. Conhecendo a história recente do Brasil não é preciso muita engenhosidade para imaginar o que se esconde por trás de tudo isso. É a velha máxima do faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Em público, Lula diz uma coisa; nos bastidores, porém, age completamente diferente. E o pior é que ninguém tem coragem para peitá-lo. Ao invés de criticá-lo, muitos preferem aplaudi-lo. É o cúmulo da subserviência. 

Comentários

  • 1
    image
    ulysses freire da paz jr 17/01/2022

    Empiricamente, somente o comunismo é genocida, (https://fliegende-wahrheit.com/2021/07/21/woran-erkennt-man-dass-corona-mit-der-absetzbewegung-zu-tun-hat-teil-11-der-3-schluchten-damm/#comment-5290) calunia os adversários alegando ainda ser vítima das barbáries que lhes impinge além de escravizar e exterminar dissidentes (https://fliegende-wahrheit.com/2020/07/09/das-letzte-battalion-teil-9-der-mond-unter-der-lupe/#comment-5034) A Alemanha, em ambas as guerras mundiais, estava realmente apenas lutando por seus direitos de autodeterminação e independência econômica. O verdadeiro inimigo de Hitler era as finanças internacionais, e se ela se manifestava sob a forma de marxismo ou capitalismo não importava, são dois braços da mesma besta que buscavam oprimir e explorar a Alemanha, juntamente com o resto do mundo, e os judeus são seus fornecedores eternos. (https://michael-mannheimer.net/2018/11/02/ueber-die-luege-der-urschuld-deutschlands-an-den-beiden-weltkriegen-schon-1899-wurde-auf-einem-internationalen-freimaurer-kongress-in-paris-beschlossen-deutschland-zu-vernichten/) "A alegação marxista de que é preciso proletarizar a classe média independente visando acelerar a chegada do futuro Estado marxista contradiz os interesses do trabalhador alemão. O objetivo do trabalhador alemão não deve ser a proletarização da classe média, mas sim a desproletarianização do trabalhador alemão, fornecendo-lhe propriedade." (https://fliegende-wahrheit.com/2021/07/18/woran-erkennt-man-dass-corona-mit-der-absetzbewegung-zu-tun-hat-teil-10-cyber-polygon-attila-hildman-corona-ausschuss/#comment-5225) Hitler sabia que o capitalismo e o marxismo judaico estavam realmente trabalhando lado a lado. Hoje, muitos Patriotas Cristãos ou outros nacionalistas brancos também percebem a mesma coisa, mas a maioria de nós precisava de mais noventa anos de observação para descobrir isso. O Nacional Socialismo foi a anti-tese da dicotomia artificial do marxismo e do capitalismo em que todos nós estamos atualmente envolvidos, e por isso teve que ser destruído. (https://nationa369lvanguard.org/2016/01/why-war/#comment-51005) Como demonstração de boa fé, e apesar das objeções de seus próprios generais, Hitler permite que as forças aliadas presas escapem intocadas das praias de Dunquerque na França - Hitler espera que esse ato gracioso torne os britânicos mais dispostos a fazer a paz. (https://ww2truth.com/essential-books/) O verdadeiro comunismo, tão diferente quanto apresentado pela teoria e pela propaganda destinada a iludir os incautos, é a forma mais brutal e exploradora do capitalismo (https://vikinglifeblog.wordpress.com/2021/09/06/ethnic-heterogeneity/comment-page-1/#comment-77882)

  • 2
    image
    Telma Rodrigues 05/01/2022

    É isso mesmo, Valdemir Caldas! Todos os candidatos são mal-intencionados e incompetentes. Temos que lutar, unidos, para que o atual presidente prossiga no cargo por mais 4 anos. Assim, o país seguirá descendo a ladeira, a pobreza aumentando, a fome avançando, as mortes se multiplicando, a educação e saúde se degenerando, as armas se espalhando entre o povo, as milícias dominando tudo, e alguns tolos e cegos jornalistas defendendo esse maluco genocida que segue enganando aos trouxas e/ou bandidos. Acorde, Caldas !!! Ser antipetista não exige, necessariamente, ser cego ou apoiador de bandidos.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook