Lula: unificar o Brasil e governar com todos os setores da sociedade
Em entrevista à rádio, ex-presidente disse que os brasileiros precisam voltar a viver de forma harmônica e que o líder da nação precisa servir de exemplo
Da esquerda à direita, do camponês ao empresário do agronegócio. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (25/10), durante entrevista à Rede Nova Brasil FM, que pretende montar uma equipe de governo extremamente diversificada, para incluir todos os seguimentos da sociedade, com o objetivo de harmonizar o Brasil.
Segundo ele, o papel do presidente da República é dialogar com todos, escutar suas demandas e criar políticas públicas que alcancem o maior número de pessoas, e não segregar a população, pregar o ódio e governar apenas para um pequeno grupo de escolhidos.
“Eu quero montar uma equipe muito diversificada, com gente de várias forças políticas, gente que conheça a máquina pública, e gente que tenha no coração e na cabeça, a mentalidade da inclusão social. Nós precisamos tirar o Brasil do atraso a que ele foi submetido”, declarou.
Lula criticou a violência política atual e disse que o aumento da intolerância começou quando Aécio Neves, em 2014, não aceitou o resultado das urnas e questionou a lisura do processo democrático brasileiro. Na época, auditorias internas e externas provaram que não houve fraude na eleição.
O ódio, por consequência, se materializou com a vitória de Jair Bolsonaro em 2018, numa campanha manchada por notícias falsas, afirmou o ex-presidente. Para desatar esse nó, Lula planeja dialogar com todos, tendo o respeito e a melhoria da qualidade de vida das pessoas como premissas.
“Vou juntar o setor econômico, empresários e sindicatos para elaborar políticas públicas combinadas entre nós. Eu quero conversar com todos os setores, com o pequeno produtor rural, com o agronegócio, porque esse é o papel do presidente da República, ser o maestro de uma orquestra chamada Brasil. Uma orquestra que tem vários setores, pensamentos, visões ideológicas.”
“O papel do presidente é conversar com todo mundo. Por isso eu vou envolver todas as pessoas que podem decidir alguma coisa para que a gente faça esse país voltar a funcionar harmonicamente”, completou Lula.
Transporte gratuito e igualdade de oportunidades no segundo turno eleitoral
Segundo essa decisão, não será obrigatória a gratuidade e deve ser mantida, no dia da eleição (domingo), a mesma oferta de transporte público disponibilizada à população em dias úteis
Morador pode manifestar intenção de voto em fachada de condomínio?
Especialista em Direito Imobiliário explica que essa prática só é possível mediante aprovação em assembleia dos moradores em caráter temporário
Consultor de anúncios digitais, Gustavo Coelho, explica as estratégias das campanhas online na reta final
“Os partidos políticos investem altas quantias em anúncios no Facebook e Instagram, e como eles anunciam para um público muito amplo (maiores de 18 anos), afetam todas as camadas do leilão, aumentando assim o CPM de todos os públicos e consequentemente o custo por clique
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook