Luminárias de LED começam a ser instaladas no Jardim Santana e residencial Orgulho do Madeira
Mais de mil pontos de luz e braços serão instalados pelas equipes da Emdur
O residencial Orgulho do Madeira, zona Leste, também está recebendo o serviço
A Prefeitura de Porto Velho já iniciou os trabalhos de substituição de todas as lâmpadas comuns por luminárias de LED no bairro Jardim Santana e no residencial Orgulho do Madeira, na região Leste da capital de Rondônia. A ação faz parte do programa PROLED, que na fase atual vai substituir 6 mil pontos de luz em mais de dez bairros da cidade.
“Vamos trocar 1.073 luminárias e mais nove lâmpadas junto com os ‘braços’ (suportes onde elas são instaladas), totalizando 1.082 atendimentos”, explicou o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Gustavo Beltrame.
A exemplo do que vem ocorrendo em outros bairros, Beltrame disse que todas as luminárias de LED são de 50 watts de potência. Com isso, a Prefeitura garante maior luminosidade e, consequentemente, mais segurança para as pessoas que precisam se deslocar no período noturno.
Objetivo da gestão é padronizar e modernizar todo sistema de iluminação da cidade
SERVIÇOS CONCLUÍDOS
Nessa nova etapa do PROLED, já foram substituídas 472 luminárias no bairro Nacional; 496 no bairro Lagoa; outras 503 no bairro Lagoinha; e no bairro Socialista está sendo concluída a instalação de 765 pontos de luz.
O objetivo da gestão do prefeito Hildon Chaves é padronizar e modernizar todo sistema de iluminação da cidade, substituir as lâmpadas de vapor de sódio (amarela) e vapor metálico (branca) por LED. Com isso, além de garantir melhor qualidade na iluminação da cidade, gera economia para os cofres do município, já que as luminárias de LED duram mais e consomem menos energia elétrica.
Movimento Negro de Rondônia faz intervenção em defesa das cotas raciais em edital publicado pelo TJ/RO
As entidades reforçaram que não são contrárias à realização de capacitação e formação aos servidores/as, desde que estas sejam ofertadas a todos, sem distinção
MPE pede condenação de Bolsonaro por reunião com embaixadores
Se parecer for acolhido, ex-presidente ficará inelegível por 8 anos
Evento de turismo proporciona aprendizado e troca de experiências
Incentivar o turismo em comunidades indígenas passa pelo resgate da história e pelo fortalecimento da cultura
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook