Resolução determina novo cronograma do processo de escolha unificada dos conselheiros tutelares
Candidatos devem ficar atentos ao novo cronograma do processo
Novo cronograma já está à disposição para consulta
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Velho (CMDCA), vinculado administrativamente à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), a partir da Comissão Especial Eleitoral do processo de escolha unificada dos conselheiros tutelares de Porto Velho divulgou a Resolução 241/CMDCA de 21 de junho de 2023 que dispõe sobre o novo cronograma do processo.
“Estamos tomando todos as providências necessárias para dar a melhor transparência possível ao processo de escolha, inclusive com assessoria de imprensa acompanhando todos os trabalhos para se fazer uma divulgação atual e precisa e assim prestar todas as necessárias informações para os inscritos e para todos os interessados, uma vez que Conselho Tutelar é um serviço que qualquer munícipe pode precisar, ou seja, é um serviço que interessa a toda a população”, informou o secretário da Semasf, Claudi Rocha.
O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar ocorre em consonância com o disposto no art. 139, §1º, da Lei Federal nº 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), na Lei Municipal nº 510/2013 e suas alterações, e a Resolução nº 231/2022 do Conanda. A Resolução 241/CMDCA de 21 de junho de 2023 dispõe sobre o novo cronograma do processo.
O 3º Processo de Escolha Unificada dos Conselheiros Tutelares do 1º, 2º, 3º e 4º Conselho Tutelar e do Conselho Tutelar Distrital do Município de Porto Velho é realizado sob responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e fiscalizado pelo Ministério Público do Estado de Rondônia.
O telefone para mais informações é o (69) 98473-4098.
Seguro prestanista: seguradora negou pagamento alegando doença pré-existente, mas decisão judicial responsabiliza empresa
Em um caso que chega ao Tribunal de Justiça de Rondônia, a Brasilseg Companhia de Seguros foi confrontada sobre a recusa de pagamento de uma apólice de seguro de vida
Comunidades indígenas recebem atendimento da Justiça de Rondônia
Poder Judiciário realiza operação em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde
Processo seletivo para comissionados (as): Comissão comunica alterações no Edital
Prazo de inscrições prorrogado, reserva de vagas para negros, indígenas e outras cotas
Comentários
Já passou da hora de haver mais um conselho, de ser criado o 5º conselho pela área geográfica que Porto Velho já possui e pela quantidade de famílias existentes nessa nossa querida capital do Estado, sem contar com o conselho Distrital. Senhor Prefeito está na passando da Hora!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook