Made in Rondônia apresenta indústrias de vestuários em Porto Velho
Os estandes estão montados na área externa do Palácio Rio Madeira, com exposição de confecções produzidas em diversos municípios do Estado.
Teve início, na manhã desta segunda-feira, 27, em Porto Velho, a 1ª Feira da Indústria do Vestuário do Estado, a Made in Rondônia, que terá duração de cinco dias, com previsão de encerramento na sexta-feira, dia 31. Os estandes estão montados na área externa do Palácio Rio Madeira, com exposição de confecções produzidas em diversos municípios do Estado.
No total, 18 expositores participam da feira, que tem entre os objetivos, o de apresentar para o público, os produtos fabricados na região, pois segundo os vendedores há consumidores que compram e nem imaginam que os produtos são fabricados aqui. A informação é confirmada pela servidora Luciana Carvalho, que visitou a feira da manhã de segunda. “Estou gostando. É bom saber que existem fábricas em Rondônia que produzem com essa qualidade. E vendem em lojas de grife”, destaca.
Fátima Aparecida da Silva tem um ateliê de alta costura em Ariquemes e decidiu trazer seus produtos para apresentar ao público de Porto Velho. Colocou à disposição, vestidos para noivas, damas de honra, madrinhas e também para eventos sociais. “Os vestidos chamam a atenção. Algumas pessoas imaginam que esse tipo de confecção obrigatoriamente vem de fora do Estado”, diz. Os vestidos produzidos por Fátima são peças únicas, completamente artesanais, com bordados e cristais. “Levo em média quatro dias para costurar o modelo escolhido”, conta. Ela afirma que está gostando de participar da Feira, pois considera uma oportunidade para divulgar seus produtos.
Não é diferente com Vanesa Portel, vendera de roupas íntimas fabricadas em Pimenta Bueno. “A expectativa é boa, mas nosso objetivo é alavancar, também, as vendas nas lojas de Porto Velho”, ressalta. A fábrica de roupas íntimas que ela trabalha funciona em Pimenta Bueno há 25 anos e exporta os produtos para Cacoal, Jaru e Porto Velho. “A produção diária é de até cinco mil peças”, detalha Flanisnei Fernando Favalessa, representante comercial dos produtos.
Os produtos fabricados em Porto Velho também estão sendo apresentados na Feira. Joelma Santiago, sócia-gerente, trouxe camisetas para expor. “São fresquinhas, geralmente procuradas para presentear. Estamos investindo em camisetas com frases: a mensagem fala por si e o público está bem receptivo”, diz.
O governador Daniel Pereira falou, na abertura do evento, sobre o olhar especial do empreendedor para o que é nosso. “Às vezes damos prioridade a produtos de fora e produzimos com a mesma qualidade ou até melhor, no Estado”, reforça. “Sempre vale lembrar a importância de gerar emprego, renda e felicidade onde moramos”, destaca.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook